Siga o instagram do oGol

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Seleção Brasileira
Jesus retorna na seleção

Com apenas dois gols pós-Copa, Gabriel Jesus volta a ser titular contra a Arábia

2018/10/12 05:38
Texto por ogol.com.br
E0

A Copa do Mundo da Rússia foi um momento traumático para Gabriel Jesus. Sem gols e muito criticado no torneio, o atacante continuou em má fase no início da temporada no Manchester City, mas ganhou voto de confiança de Tite. Jesus será titular contra a Arábia, nesta sexta-feira, e com uma pressão bem maior do que antes da Copa.

Quando chegou à seleção brasileira, Gabriel Jesus entregou boas atuações e gols. Acabou por ganhar a posição de titular, apesar da pouca idade, e se apresentou como solução para um problema antigo da equipe, com dificuldade para encontrar um camisa 9. No entanto, no momento decisivo, Jesus falhou. Passou em branco nos cinco jogos do Brasil na Rússia e foi o maior motivo de críticas a Tite, que deixou Roberto Firmino, já em melhor fase, no banco.

Tite é defensor do futebol de Gabriel Jesus. Gosta da função tática do atacante, que colabora na marcação no setor ofensivo e aumenta a liberdade para a estrela da equipe, Neymar. Por isso, Jesus não deve ser descartado tão cedo dos planos do técnico, que volta a dar uma chance ao jogador de mostrar serviço contra a Arábia, apesar dos números preocupantes do atleta pós-Copa.

Desde que voltou da Rússia, Gabriel Jesus disputou 10 jogos pelo Manchester City. Perdeu a vaga de titular e tem sido usado em rotação com outros nomes: apenas quatro vezes foi escalado de início. Pep Guardiola é outro defensor do atacante, mas o momento não justifica sua escalação como titular: tem apenas dois gols, com um desempenho muito abaixo de antes da Copa.

Para o torcedor brasileiro fica a expectativa de que Jesus volte à boa forma. Para o atacante, é melhor que comece a reagir logo. Afinal, se antes da Copa a concorrência praticamente se resumia a Firmino, agora o jogador vê novos nomes despontando, entre eles os também jovens Richarlison e Pedro. A disputa pelo centro do ataque promete ser mais forte até 2022.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ARÁBIA SAUDITA
EMPATE
BRASIL
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Sexta, 12 Outubro 2018 - 15:00
King Fahd International Stadium
0-2
Gabriel Jesus 43'
Alex Sandro 90'
Futebol Inglês
Blues não vacilam
O Chelsea conseguiu uma importante vitória neste domingo, ao bater fora de casa o Brighton, por 2 a 1, em jogo da 17ª rodada do Campeonato Inglês.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 15-12-2018, 21:05