Siga oGol no facebook
    bet365
    Rei da América terá grande desafio

    Grêmio passeia sobre Tucumán e pega River na semifinal da Libertadores

    2018/10/02 23:39
    E0

    O Grêmio mais uma vez dominou o Atlético Tucumán e, apesar de um início de certa incerteza, acabou passando fácil pelos argentinos. Na Arena, após ter feito 2 a 0 na Argentina, o Tricolor enfiou 4 a 0 e se garantiu na semifinal da Libertadores.

    O adversário gaúcho agora será o poderoso River Plate, que mais cedo eliminou o Independiente com vitória no Monumental de Nuñez. 

    Sufoco no início

    O Tucumán aproveitou o início de jogo sonolento dos gaúchos para pressionar. Acosta e Rodríguez ameaçaram Marcelo Grohe com chutes de fora, e a Arena ficava em clima de suspense. 

    Aos 11 minutos, Acosta conseguiu disparo forte na área. Marcelo Grohe fez grande defesa e salvou o time, enquanto Renato Portaluppi, no banco, tentava acordar seus jogadores. 

    Everton quase tirou o Grêmio do sufoco após jogada com Luan. O camisa 7 deixou o Cebolinha em ótimas condições, mas o arremate saiu a direita do gol. Em seguida foi Alisson quem chutou para fora, e os brasileiros iam acordando. 

    Everton voltou a ter chance de frear a animação argentina aos 27, quando recebeu enfiada de bola na cara do gol. A bola até passou por Lucchetti,mas o desvio do goleiro foi o suficiente para evitar o gol.

    Era noite de drama em Porto Alegre. Sem conseguir marcar, o time da casa sofria com Acosta, cada vez mais perigoso. O suspense ficou no ar até que Léo Moura cruzou, Thaciano mandou para o meio e Luan empurrou para dentro de coxa: 1 a 0 e alívio. 

    O drama acabou virando festa. Os argentinos se abateram e, logo em seguida, Alisson ia deixando Lucchetti no caminho para fazer mais um, mas foi derrubado pelo goleiro na área: pênalti e, com auxílio do VAR, o árbitro expulsou o goleiro. Cícero abriu 2 a 0.

    Rei da América

    Logo no início do segundo tempo, em um lance para lá de confuso, o Grêmio chegou ao terceiro gol. Em chute de Alisson, a bola ficou viva na área e acabou com gol contra do goleiro Sánchez. 

    O Tricolor passava por cima do rival, com destaque para Luan, que carimbava quase todos os ataques importantes do time. Após jogada do camisa 7, que deixou o zagueiro sentado na área, Alisson recebeu sem goleiro, mas viu a zaga evitar o gol em cima da linha. 

    A segunda etapa acabou sendo um passeio gremista, em ritmo de treino. O time de Renato Portaluppi desfilou, até que conseguiu, já nos acréscimos, o quarto gol, em cobrança de pênalti de Jael. O Rei da América está aí de novo...

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    GRÊMIO
    EMPATE
    ATLÉTICO TUCUMÁN

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 02 Outubro 2018 - 21:45
    Arena do Grêmio
    Roberto Tobar
    4-0
    Luan 36'
    Cícero 45' (pen.)
    Jael 90' (pen.)
    Alejandro Sánchez 53' (g.c.)

    Mercado
    Oficial
    Antes de enfrentar o São Paulo pela Libertadores, o Barcelona de Guayaquil definiu seu novo treinador para a continuidade na temporada. O time equatoriano confirmou a chegada do ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05