Siga oGol no Twitter
    bet365
    Inter agradece tropeço

    América arranca empate no Morumbi e São Paulo deixa liderança ameaçada

    2018/09/22 17:53
    E4

    Diego Souza chegou a colocar o São Paulo na frente ainda no primeiro tempo, mas o América Mineiro, que parecia morto, arrancou o empate na segunda etapa para deixar o Morumbi com um ponto.  

    Com 51 pontos, o Tricolor dorme na liderança do Campeonato Brasileiro, mas perde a posição caso o Internacional vença o Corinthians, no domingo. Os mineiros ganharam um ponto importante na luta contra o Z4. 

    Diego Souza ia salvando o dia...

    Com a escolha por três volantes, Diego Aguirre tentava, teoricamente, dar liberdade aos alas para ter mais jogo pelo lado do campo. Na prática, porém, não funcionava assim. 

    Na maioria as jogadas, o São Paulo centralizava o jogo. Quando a bola chegava na lateral, acabava sempre voltando para o meio. O América se fechava bem, e acabava rechaçando as investidas. 

    Só em bolas paradas, o Tricolor conseguia ser perigoso. Diego Souza quase fez um golaço após escanteio cobrado na área. Arboleda e Hudson desviaram e o atacante tentou de bicicleta, mas mandou  para fora.  

    A verdade é que os paulistanos sentiram muita falta de Éverton e Rojas, que fazem muita diferença pelas pontas. O Coelho ia levando o empate ao intervalo até que, em uma jogada ensaiada, Nenê conseguiu o cruzamento perfeito e Diego Souza marcou de cabeça. 

    América consegue empate inesperado

    O gol no fim do primeiro tempo mudou completamente o quadro da partida. Uma segunda parte, que poderia ser cada vez mais sufocante para os donos da casa, começou com alívio. 

    Uma coisa não mudou: os mineiros seguiram atrás, no campo de defesa. Os paulistanos, por sua vez, continuavam a procurar o fundo. Quando Nenê aparecia, as jogadas ficavam mais perigosas. 

    Tabelando com Diego Souza, o meia, após lindo giro, quase conseguiu deixar o atacante na cara do gol, mas a zaga afastou. Depois, Régis ia deixando Nenê de frente para o goleiro, mas Reinaldo se antecipou ao camisa 10 e acabou atrapalhando o ataque são-paulino. 

    O segundo gol parecia próximo, enquanto o América mostrava pouco poder de reação. Mas um ataque inesperado, aos 35, deixou tudo igual. Carlinhos recebeu na esquerda e bateu forte, Sidão soltou e, no rebote, Matheusinho empatou. 

    O desespero tricolor nos minutos finais foi tamanho que o Coelho ainda chegou a ter chance para vencer o jogo. O Internacional agradece o empate... 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SÃO PAULO
    EMPATE
    AMÉRICA MINEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    São os improvisos
    2018-09-23 17h31m por LukyMax_Santiago
    O São Paulo não tem quem atue nesse setor. Só se avançar Reinaldo como fez no clássico Majestoso, ou por algum garoto da base como o Brenner deslocado mais para esquerda. . . . E o Liziero é um jogador mais "agudo", não é um 1° volante em si, mas também não é ponta.
    Sobre o Liziero
    2018-09-23 13h56m por CRUZPH
    Achei estranho ele como ponta, até porque, pelo que sei, ele é volante, não é? Se for, o Aguirre deve ter ficado doido.
    Caiu muito
    2018-09-23 11h48m por LukyMax_Santiago
    Muito também por conta dos desfalques. Jogando com lateral improvisado, usando um jovem "improvisado" na ponta direita no lugar do Rojas que por lá estava dando conta do recado, e principalmente a ausência de Éverton. Para mim o jogador mais importante do time, até então líder de assistências, além de ter marcado gols importantes.
    O maior problema do São Paulo são as peças de reposição dos titulares, que não estão a altura, ou seja quando há um desfalque, ou em si, os titulares...ler comentário completo »
    Lucas
    2018-09-23 01h21m por CRUZPH
    Eu não estou vendo muitos jogos do Tricolor, então eu vou te perguntar: o São Paulo caiu de rendimento? Além dos resultados, o futebol do time está piorando?
    jogos históricos
    U Sábado, 22 Setembro 2018 - 16:00
    Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
    Wilton Pereira Sampaio
    1-1
    Diego Souza 45'
    Matheusinho 81'

    Futebol Inglês
    Goleada histórica
    Com um verdadeiro atropelo no segundo tempo e comandado pelo "maestro" Odegaard, o Arsenal amassou o Chelsea e enfiou 5 a 0 no rival no Emirates para mostrar força na luta pelo ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05