Siga oGol no facebook
    bet365
    Liga das Nações
    Nem precisou do craque

    Sem CR7, Portugal vence Itália na estreia na Liga das Nações

    2018/09/10 17:38
    E3

    A fase da Itália não é das melhores e o jogo desta segunda voltou a confirmar o momento ruim. Contra Portugal, a seleção italiana foi dominada e derrotada por 1 a 0 no estádio da Luz. E Cristiano Ronaldo nem precisou entrar em campo...

    No geral, a impressão do time de Fernando Santos foi boa para o próximo ciclo. Substituto de Ronaldo, Bruma fez bom jogo e até acrescentou ao ataque luso mais mobilidade que o veterano atacante da Juventus. No entanto, a diferença técnica é grande e o poder de finalização incomparável. O jogador terá de evoluir muito no quesito para fazer Portugal ter um substituto eficiente para o seu maior craque, em reta final de carreira.

    Bernardo Silva foi outro destaque positivo. O meia parece amadurecer o suficiente para ser a referência técnica da equipe no futuro próximo, apoiado por um meio-campo forte, com atuação destacada também de William Carvalho.

    Já o torcedor italiano tem poucos motivos para ter esperanças. A atuação da equipe foi tão apagada, dominada com facilidade por Portugal, que é difícil encontrar pontos positivos. O ataque foi inoperante com Immobile e Zaza. O meio criou pouco e não foi combativo, mesmo com Jorginho de titular. Donnarumma parece pronto para herdar o posto de Buffon, mas será sempre difícil replicar a importância do antecessor, referência em campo e como líder.

    A vitória acabou por sair para o melhor lado, e graças a um gol de André Silva no início do segundo tempo. A jogada foi de Bruma, mas a bola acabou por tocar na defesa e sobrar para o atacante bater com curva, no canto, sem chance de defesa.

    Com o resultado na estreia, Portugal é agora o líder do grupo 3 da nova Liga das Nações da Uefa. Polônia e Itália empataram no jogo anterior e somam um ponto cada, com o próximo encontro agendado para outubro entre poloneses e portugueses.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    PORTUGAL
    EMPATE
    ITÁLIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Impressionante
    2018-09-12 09h25m por JP_Tricolor
    O que ocorre com a Itália. Normal termos gerações fracas em qualquer time tradicional, mas até a bagunçada argentina conseguiu chega a uma final da Copa recentemente, a Itália é um lixo inexplicável!
    Uma tristeza
    2018-09-11 22h34m por LukyMax_Santiago
    Mal consigo crer que se trata da Itália. . . .
    Itália
    2018-09-11 08h30m por JP_Tricolor
    Esse time da Itália é sofrível de assistir. Como é ruim!
    jogos históricos
    U Segunda, 10 Setembro 2018 - 15:45
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    William Collum
    1-0
    André Silva 48'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05