Siga oGol no facebook
    bet365
    Decisão vale tudo para croatas

    Bola de Ouro e carreira ficam de lado em uma Copa que vale muito para os croatas

    2018/07/14 10:41
    E0

    A Croácia jogará, neste domingo (15), às 12h, contra a França, pela primeira vez na história do país, uma final de Copa do Mundo. Não precisa nem dizer o quanto esse jogo significa para o país... 

    O discurso dos jogadores nas entrevistas prévias do encontro, porém, deixou ainda mais claro a importância da partida. Ivan Rakitic, do Barcelona, nasceu na Suíça, mas escolheu a Croácia para jogar por laços familiares. O meia garante que trocaria sua carreira pela taça, e brincou que se aposentadoria na segunda caso fosse preciso. 

    "Se fosse esse o preço, eu deixaria minhas chuteiras em casa na segunda-feira. Pagaria qualquer preço para ser campeão do mundo no domingo", declarou.  

    Luka Modric, o outro craque do meio-campo croata, foi pelo mesmo caminho. O meia deu de ombros para o prêmio de melhor jogador do mundo e garantiu que só há um foco: a Copa. 

    "Não me preocupo com isso. Quero que meu time ganhe a Copa do Mundo amanhã. O resto está fora do meu controle. Quero o sucesso do meu time. O individual não é minha prioridade", disse. 

    A decisão da Copa é o ponto alto de um país de quatro milhões de habitantes, que só havia alcançado antes a semifinal. No domingo, o país para e acompanha uma decisão inédita diante de uma França que já sabe o que é ser campeã.  

    A Croácia deve jogar na decisão com Subasic; Vrsaljko, Dejan Lovren, Vida, Strinic; Ivan Rakitic, Brozovic; Ante Rebic, Luka Modric, Ivan Perisic; Mario Mandzukic.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FRANÇA
    EMPATE
    CROÁCIA

    Fotografias

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 15 Julho 2018 - 12:00
    Luzhniki Stadium
    Néstor Pitana
    4-2
    Antoine Griezmann 38' (pen.)
    Paul Pogba 59'
    Kylian Mbappé 65'
    Mario Mandzukic 19' (g.c.) 69'
    Ivan Perisic 28'

    Mercado
    Oficial
    Antes de enfrentar o São Paulo pela Libertadores, o Barcelona de Guayaquil definiu seu novo treinador para a continuidade na temporada. O time equatoriano confirmou a chegada do ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05