Siga o instagram do oGol
    bet365
    Diabos Vermelhos caem para a França

    Cabeçada de Umtiti elimina a Bélgica e garante França na final

    2018/07/10 16:58
    E0

    A Bélgica sobreviveu à primeira "final" contra o Brasil, mas caiu na segunda decisão, contra a França. Em um jogo de alto nível técnico, com atuações destacadas de Mbappé e Hazard, quem acabou por decidir foi Umtiti, de cabeça, dando a vitória por 1 a 0 para os fraceses em São Petersburgo.

    Depois de passar por Argentina e Uruguai, a França eliminou mais um rival forte e vai para a final como grande favorito. O adversário sairá do confronto entre Croácia e Inglaterra, nesta quarta-feira.

    Um jogo imprevisível

    O início do jogo foi curioso. A França começou com controle total da bola, encurralando a Bélgica por três minutos. Os Diabos Vermelhos mal viram a redonda, mas quando recuperaram a posse, passaram longos minutos sem a entregar para os franceses. Um duelo tático, de alto nível técnico, e com brilho especial de Hazard de um lado e Mbappé de outro.

    Hazard foi quem mais chamou o jogo no primeiro tempo. Foi dele a primeira grande chance, capitalizando em erro de Pogba na saída de bola. O belga bateu cruzado e passou perto do gol. A defesa francesa teve de se desdobrar para parar o jogador e cortar seus cruzamentos para Lukaku.

    A Bélgica quase abriu a contagem com Alderweireld com 21 minutos. O zagueiro aproveitou sobra na área, girou e arrematou forte. Lloris voou no canto para salvar a seleção francesa.

    A França recuou e passou a buscar os contra-ataques. Uma arma letal quando Mbappé e Griezmann são os responsáveis por isso. Em uma de suas escapadas em velocidade pela direita, Mbappé cruzou rasteiro, limpo para Giroud, que só precisava completar para o gol. O atacante do Chelsea se atrapalhou e mandou para fora.

    Grande surpresa francesa na Copa, Pavard também teve grande oportunidade. A jogada novamente foi de Mbappé, e o lateral entrou na área com tudo para chutar rasteiro. Courtois tirou com os pés e salvou a Bélgica.

    Umtiti coloca França na final

    A Bélgica voltou para o segundo tempo no ataque, mas encontrou uma barreira azul na frente da área. Para piorar, em cobrança de escanteio aos seis minutos, Umtiti se antecipou a Fellaini na primeira trave e desviou para o 1 a 0.

    Além de sentir o gol, a Bélgica se viu obrigada a se abrir ainda mais. Mbappé agradeceu e passou a fazer o diabo para cima dos Diabos. Para a sorte belga, Giroud não acompanha a qualidade de seus companheiros de ataque. Não faltaram chances para o atacante, uma delas com um passe genial de calcanhar de Mbappé, mas o centroavante demorou e foi travado na hora de empurrar para o gol.

    A Bélgica foi para o tudo ou nada, com Mertens e Carrasco em campo. A França recuou toda para a defesa e Giroud passou a aparecer mais na área francesa que na belga antes de ser substituído por Nzonzi.

    Aproveitando o desespero belga, a seleção francesa teve ainda boas oportunidades para ampliar a diferença, mas não foi preciso. O gol de cabeça de Umtiti foi o suficiente para colocar a França na final.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FRANÇA
    EMPATE
    BÉLGICA

    Fotografias

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 10 Julho 2018 - 15:00
    Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
    Andrés Cunha
    1-0
    Samuel Umtiti 51'
    Links Relacionados

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05