Siga oGol no Twitter
bet365
Final a cada jogo

Coutinho reconhece Brasil torto e espera jogo duro contra a Costa Rica

2018/06/19 14:18
E0

Philippe Coutinho foi um dos poucos destaques brasileiros na estreia na Copa do Mundo, e muito por conta de um lance isolado, o golaço que marcou contra a Suíça. O meia reconheceu alguns problemas no primeiro jogo, como o fato de explorarem pouco o lado direito, e falou em jogos duros ainda na fase de grupos.

Ao avaliar o jogo contra a Suíça, Coutinho admitiu que o Brasil usou pouco o lado direito, e que a culpa disto é em grande parte do meio-campo, e logo responsabilidade dele, ao lado de Paulinho e Casemiro.

"Acho que criamos bastante, claro que não jogamos como vínhamos jogando durante as eliminatórias, mas criamos bastante. De repente, poderíamos ter finalizado melhor, equilibrado mais o jogo. Também foi conversado isso, de trabalhar um pouco mais a bola dos dois lados. O que a gente tem que fazer é continuar com a cabeça boa, estar mentalmente forte para chegar bem na sexta-feira, jogar com alegria, como a gente sempre fez", defendeu Coutinho, recordando cobrança de Tite.

"O professor falou pra gente no vestiário que a gente poderia ter virado mais o jogo. A gente pega a bola e já quer atacar, quer fazer o gol, criar as jogadas. É esse equilíbrio que ele fala, girar mais a bola para entrar no tempo certo", disse.

"Paulinho está mais para o outro lado, mas essa função é nossa, de quem vem mais de trás. De repente, faltou girar mais, usar mais nosso lado direito, que é muito forte. Com certeza, a gente vai ajeitar isso para o próximo jogo", prometeu.

Para Coutinho, todo jogo em uma Copa do Mundo deve ser tratado como uma final, e nenhum rival será fácil de bater.

"Todo jogo é como se fosse uma final, ainda mais em Copa do Mundo. Temos que encarar assim. Responsabilidade a gente sempre vai ter, em todos os jogos. Temos que estar com a cabeça boa para fazer um bom jogo", explicou.

"O que ficou claro é que todos os jogos vão ser bem difíceis.Às vezes muita gente acha que por sermos Brasil vamos chegar e ganhar fácil, vamos fazer muitos gols. Essa é a mensagem que ficou. Todos estão se preparando cada vez mais. Em vez de 100%, temos que ser 110% para ganhar os jogos", resumiu.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BRASIL
EMPATE
COSTA RICA

Fotografias

Brasil x Costa Rica - Copa do Mundo 2018
Brasil x Costa Rica - Copa do Mundo 2018
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sexta, 22 Junho 2018 - 09:00
Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
Björn Kuipers
2-0
Philippe Coutinho 90'
Neymar Jr. 90'

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40