Siga o instagram do oGol
    bet365
    Reds mais próximos da final

    Salah vive noite de Rei, Firmino é grande coadjuvante e Liverpool massacra Roma

    E0

    O Rei do Egito vai, aos poucos, conquistando a Europa. Mohamed Salah viveu noite mágica em Anfield e, com dois gols e duas assistências, comandou a goleada do Liverpool sobre a Roma, por 5 a 2, pela semifinal da Liga dos Campeões. A grande atuação do egípcio conseguiu deixar um Roberto Firmino, de também dois gols e duas assistências, como um coadjuvante de luxo.

    A vitória deixa os Reds mais próximos da decisão do torneio. Para os Giallorossi, a missão vai ser complicada. Houve o milagre contra o Barcelona, é verdade, e os dois gols marcados em Anfield, mas, ainda assim, reverter o quadro não parece fácil. 

    Roma começa bem, mas... 

    A promessa era de jogo aberto, pela filosofia dos dois treinadores. Di Francesco prometeu que a Roma seria objetiva, e assim o foi. Strootman foi o primeiro a colocar o goleiro Karius para trabalhar. 

    A resposta vermelha veio em um chute de Salah parado por Alisson. Em seguida, Roberto Firmino recebeu do egípcio na área e bateu para fora, mas estava impedido. O jogo era tão animado quanto prometia. 

    Kolarov chegou ainda mais perto de marcar. O lateral, jogando mais com um ala, chutou forte de fora da área e mandou bola no travessão. Por pouco, os romanos não saíram na frente. 

    O Liverpool parecia dominado, mas acabou conseguindo um contragolpe quase mortal. Firmino fez grande jogada e mandou em velocidade para Sadio Mané. O senegalês ficou na cara do gol, mas chutou por cima. 

    Mané ainda receberia outro presente de Firmino pouco depois. Na marca do pênalti, o senegalês chutou muito mal. Klopp aplaudiu apenas para esconder a decepção de outra chance perdida. 

    Os Reds cresceram com as chances. Quem apareceu também na área foi Salah, batendo colocado, mas Alisson fez grande defesa. Os Giallorossi iam ficando acuados no campo de defesa. Quando Mané acertou e mandou para dentro, estava impedido...

    Os italianos acabaram não aguentando a pressão. Salah recebeu nova bola de Firmino na direita da área e acertou um chute mágico, no ângulo, sem chance alguma para Alisson. Um golaço! 

    O jogo virou um massacre. Alisson tentava manter a diferença em apenas um gol, mas com Salah do outro lado, foi impossível. O egípcio recebeu de Firmino na frente e tocou com categoria, na saída de Alisson, para abrir 2 a 0. 

    Salah atropela

    No segundo tempo, o domínio seguiu com a equipe vermelha. A zaga italiana errava muito, o que deixava a tarefa de Salah mais fácil. Só que foi através de um erro do bandeira que saiu o terceiro gol: Salah, um pouco adiantado, recebeu na frente e mandou para Mané abrir 3 a 0. 

    Era um atropelo, comandado por Salah. A defesa romana seguiu não conseguindo parar o egípcio, que recebeu pela direita, deixou o zagueiro pelo caminho e mandou para Firmino empurrar para a rede na pequena área. 

    Foi uma noite de rei de Salah. O egípcio passou por cima de uma defesa que ia ficando cada vez mais perdida com o tempo. Di Francesco tentou arrumar o time para não sofrer uma goleada ainda maior. 

    Não houve jeito de segurar o ataque vermelho. Após cobrança de escanteio de James Milner, Firmino apareceu para marcar o quinto, de cabeça. O brasileiro foi um grande coadjuvante na noite mágica de Salah. 

    Na reta final do encontro, a Roma conseguiu se manter viva na eliminatória. Dzeko, após receber lançamento na área, fez o dele; e Perotti, de pênalti, deixou o placar em 5 a 2. Teremos mais emoções na volta? 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    LIVERPOOL
    EMPATE
    ROMA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 24 Abril 2018 - 15:45
    Anfield
    Felix Brych
    5-2
    Mohamed Salah 36' 45'
    Sadio Mané 55'
    Roberto Firmino 61' 69'
    Edin Dzeko 81'
    Diego Perotti 85' (pen.)
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Clube alcança sequência histórica de vitórias
    A Inter de Milão escreveu mais uma página importante no Derby della Madonnina. Diante do seu maior rival, os Nerazzurri festejaram o 20° título do Campeonato ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05