Siga oGol no facebook
Português fez o único gol da decisão

Cristiano Ronaldo decide e Real Madrid conquista o Mundial sobre o Grêmio

2017/12/16 17:01
E3

Se por um lado o craque gremista, Luan, errou tudo o que tentou, do outro o craque merengue, Cristiano Ronaldo, decidiu e, de falta, fez o único gol da decisão do Mundial em Abu Dhabi, dando o título ao Real Madrid sobre o Grêmio. 

Defensivamente, o time de Renato Portaluppi foi muito bem, com Pedro Geromel sendo talvez o nome da equipe. Só que na frente Luan errou tudo o que tentou e o ataque não funcionou. Uma bola parada de CR7 fez a diferença. 

Ataque gremista não funciona

O Grêmio começou o jogo com a cara de Renato: ousado. Marcava o Real Madrid no campo do rival. O potente adversário tinha dificuldade para jogar. 

Mas os gaúchos brincaram com fogo quando Geromel fez falta dura e poderia, inclusive, ter sido expulso, mas o apitador não deu nem cartão amarelo. 

Com a posse de bola, o Tricolor mostrava a mesma personalidade e colocava a redonda no chão, buscando o ataque. Só que o Real ia crescendo aos poucos. 

Cristiano Ronaldo tentou de fora mas não acertou o alvo. Na área, Carvajal tentou arremate, mas Geromel cortou. Em seguida, Iscou também arriscou, mandando para fora. Modric foi o mais perigoso, mas a bola também não foi no alvo. 

A personalidade gremista do início da partida ia virando nervosismo. Luan errava quase tudo o que tentava, e Cortez dava ao rival bolas por erros técnicos. 

Só perto dos 30 minutos veio o primeiro chute gaúcho. Foi com Edílson, que soltou a bomba em cobrança de falta venenosa e a bola passou raspando a trave. 

Fora o chute de Edílson, o time de Renato não assustou. Só com a ajuda de Geromel, um gigante em campo, conseguiu ir ao intervalo com o 0 a 0. 

Cristiano decide

Os Merengues voltaram do intervalo da mesma forma; pressionando. Dessa vez, o gol não demorou tanto. Cristiano Ronaldo conseguiu falta na entrada da área e fez a cobrança. A bola passou no meio da barreira e foi para as redes. 

O Grêmio pareceu assustado e, logo em seguida, teve o segundo gol anulado. Ronaldo mandou para dentro, mas a arbitragem assinalou impedimento de Benzema, que foi quem tocou para o português. 

Até Grohe pareceu se assustar. Luka Modric arriscou de fora da área e o goleiro aceitou. A bola acabou não entrando por capricho, parando no poste. 

Só faltando 25 minutos para o fim, os gaúchos foram aparecendo aos poucos no campo de ataque. Renato, que já havia colocado Jael, tentou adiantar o time com Everton, a estrela da semifinal. 

Recuado, o Real passava a assustar em contragolpes. Cristiano Ronaldo e Gareth Bale (o galês entrou no lugar de Benzema) colocaram Grohe para trabalhar. 

Os minutos finais de jogo foram de posse de bola inofensiva dos brasileiros. O Grêmio cercou a área do rival, mas não conseguiu mandar nenhuma bola no gol. Título espanhol. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
REAL MADRID
EMPATE
GRÊMIO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
E a justica foi feita!!
2017-12-16 22h29m por BBBBCIMP
Como o Gremio "nao" jogou e Real jogou mal, mas JOGOU!! Deu Real como o grande campeao do mundo!! Justissimo!!
Real jogou mal e Gremio nem jogou!!
2017-12-16 22h26m por BBBBCIMP
Sandro: Nao gostei muito da atuacao do meu time especial, nessa final do Mundial de Clubes da FIFA, nao!! Mesmo conseguindo conquistar o seu sexto titulo mundial (se contar com os titulos da Copa Intercontinental, eh claro)!! Bom!! Sei lah!! Tive uma sensacao estranha com relacao a atuacao de hoje do time de Zidane!! Parece que foi um outro Real, um Real que nao estou acostumado a assistir!! Os merengues jogaram tao mal, mas tao mal que podia ter matado o jogo logo e nao ficar desperdicando...ler comentário completo »
jogos históricos
U Sábado, 16 Dezembro 2017 - 15:00
Sheikh Zayed City Sports Stadium
César Ramos
1-0
Cristiano Ronaldo 53'

Série B
Fantasma aprontou no fim
De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

mateuspbs 20-04-2024, 00:27
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01