Siga oGol no Twitter
    bet365
    Quase deu zebra!

    Romarinho marca, mas Real vira com CR7 e Bale e decide Mundial contra o Grêmio

    2017/12/13 16:55
    E1

    A zebra passou por Abu Dhabi e assustou o Real Madrid, mas o campeão europeu conseguiu domar a fera a tempo. Depois de sair atrás, graças a gol de Romarinho, o Real contou com gols de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale para vencer por 2 a 1.

    Foi um jogo muito mais duro que se esperava para o Real Madrid, que apresentou muitos problemas na defesa e pecou de frente para o gol, embora tenha criado inúmeras chances. Uma atuação para encher o torcedor do Grêmio de esperança para a final de sábado, com o time espanhol como favorito, mas passando a impressão de que está longe de ser imbatível.

    Ali Khaseif e Romarinho comandam a zebra

    O jogo começou seguindo o roteiro esperado. Muito superior tecnicamente, o Real Madrid mal deixou o Al Jazira encostar na bola. Logo começou o bombardeio merengue, mas um personagem não estava satisfeito com o seu destino na história, e ele se chamava Ali Khaseif.

    O goleiro árabe teve uma exibição espetacular. Começou por defender duas cabeçadas à queima-roupa de Cristiano Ronaldo. Depois foi a vez de salvar seu time em chute forte de Modric. Depois foi a vez de Benzema parar no goleiro.

    Ao fim do primeiro tempo, foram oito defesas difíceis de Ali Khaseif. E, para desespero do Real, não foi o único destaque dos árabes na partida. Com 40 minutos, Romarinho, aquele mesmo ex-Corinthians, aproveitou contra-ataque, cortou um marcador na área e acertou o canto, sem chance de defesa para Keylor Navas.

    A polêmica do ficou por conta do vídeo-árbitro, que anulou de forma estranha um gol do Real Madrid, de Casemiro (na verdade, a bola bateu no defensor e entrou). Não houve falta, nem impedimento do brasileiro, mas Benzema, que estava fora da disputa direta pela bola, estava à frente, e o árbitro Sandro Meira Ricci achou por bem marcar o impedimento do francês.

    Susto e virada

    O vídeo-árbitro voltou a ser destaque no início do segundo tempo, mas desta vez com decisão favorável ao Real Madrid. Em contra-ataque rápido, Boussoufa recebeu sozinho na área e empurrou para dentro. No entanto, estava realmente um passo a frente da linha da bola, embora a linha da bola, na transmissão oficial, tenha sido posicionada de forma errada, no meio da bola, em mais uma polêmica do dia.

    A situação começou a preocupar para o Al Jazira quando um dos seus destaques do dia, Ali Khaseif, teve de deixar o campo, lesionado. No primeiro ataque sem o goleiro, Cristiano Ronaldo recebeu na área, pela direita, e bateu cruzado para empatar o jogo.

    Al Senani não teve culpa no gol e logo mostrou que também poderia fazer um bom trabalho debaixo das traves, com duas boas defesas em finalizações de Benzema.

    O gol decisivo sairia do banco. Gareth Bale tinha acabado de entrar, no lugar de Benzema, e, no primeiro ataque, recebeu de Lucas Vázquez para completar para o gol, virando a partida e domando de vez a zebra.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    AL JAZIRA
    EMPATE
    REAL MADRID

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 13 Dezembro 2017 - 15:00
    Sheikh Zayed City Sports Stadium
    Sandro Ricci
    1-2
    Romarinho 41'
    Cristiano Ronaldo 53'
    Gareth Bale 81'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05