Siga oGol no facebook
    bet365
    Teste europeu

    Tite testa escalação ideal contra a Inglaterra

    2017/11/14 08:21
    E0

    A seleção brasileira mostrou força contra os rivais sul-americanos nas eliminatórias. Agora, Tite terá a oportunidade de testar sua formação ideal contra uma escola diferente de futebol, em jogo contra a Inglaterra, às 18h, em Wembley.

    Além da experiência contra uma seleção tradicional da Europa, o jogo desta terça traz uma oportunidade rara para Tite de colocar sua formação ideal em campo. Na cabeça do técnico, o Brasil titular atualmente é formado por: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

    Além dos 11, Thiago Silva, William e Fernandinho tiveram bom desempenho com Tite e disputam posição entre os titulares até a Copa.

    "Confirmo a equipe (citada acima) para iniciar. Tem uma competição muito grande. Com Willian com os jogos que tem feito, o Thiago, o Fernandinho... Tanto na seleção quanto nos clubes. É minha função acompanhá-los. E segue com Firmino, Ederson, Danilo, uma série de concorrências fortes. E o campo fala", discursou Tite.

    Exigência maior e estilo diferente

    Tite assumiu a seleção em momento difícil e seu saldo no comando desde então é mais que positivo. No entanto, a maior parte dos confrontos até o momento foi contra adversários Sul-Americanos. O Japão foi diferente, mas a diferença técnica tornou a experiência pouco desafiadora. A Inglaterra promete ser um caso diferente.

    "O Japão era muito móvel, Inglaterra muito técnica e de imposição física. Muda o cenário, Wembley é um templo do futebol. Capacidade de concentração tem que ser alta, isso tudo interfere", comentou, para avaliar o estilo hoje jogado no país.

    "Há uma mescla histórica do futebol mais jogado, já triangulado, mais no chão. É de contato físico, mas é também da qualidade, do passe curto, da triangulação. A Premier League proporciona ter tantos técnicos e atletas diferentes, é uma liga muito forte, com diferentes estilos", disse.

    Tite aproveitou para elogiar a qualidade técnica da seleção inglesa atual, apontando a Inglaterra entre as candidatas ao título em 2018.

    "Tradição, peso, vejo a Inglaterra como uma das favoritas. Não por estar aqui em Wembley falando para os ingleses", explicou, citando Dele Alli e Kane entre os destaques da nova geração.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    INGLATERRA
    EMPATE
    BRASIL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 14 Novembro 2017 - 18:00
    Wembley Stadium
    Artur Soares Dias
    0-0
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05