Siga o instagram do oGol
    bet365
    Atletas colorados alegaram não terem condições de jogar

    Inter pede cancelamento de última rodada do Brasileiro

    2016/12/01 19:56
    E0

    Os jogadores do Internacional se reuniram na sala de imprensa do clube para manifestar o desejo de cancelamento da última rodada do Campeonato Brasileiro. 

    Os atletas alegaram não ter condições emocionais de jogar a última partida, por conta do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas na Colômbia, dentre elas membros da delegação da Chapecoense. 

    "A gente quer dizer que se fala muita coisa, mas não se compara situações. O campeonato fica nessa dúvida sobre o que vai ou não acontecer. A nossa manifestação e sentimento real, não tem interesse nem tabela, a gente gostaria de deixar bem claro que, por uma questão de respeito e emocional, não teríamos condições de jogar a última partida", disse o capitão Alex, representante do grupo. 

    O meia, entretanto, garantiu que "como somos profissionais, respeitamos leis e regras. Se houver, lá estaremos para cumprir. Mas nossa opção é de não ter rodada". 

    O lateral Ceará também falou em nome dos companheiros e prestou solidariedade aos envolvidos no acidente, deixando de lado questões esportivas. 

    "Nós nos colocamos no lugar das vítimas e dos familiares, todos aqueles que estavam envolvidos. Pensamos nos familiares que ficaram, que sofrem. Estamos aqui juntos para comunicar e dizer que há esse sentimento comum entre todos. Se houver rodada, disputaremos. Mas deixamos claro que não gostaríamos que tivesse rodada", reiterou. 

    O Colorado está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, precisando de vitória contra o Fluminense, fora de casa, e tropeço ou de Vitória ou Sport para evitar a queda para a segunda divisão. 

    Oficialmente, a última rodada, que aconteceria no próximo domingo, foi transferida para o dia 11. O único jogo que é fato não acontecer é o duelo entre Atlético Mineiro e Chapecoense, visto que as duas equipes já confirmaram que não jogarão. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05