Siga oGol no Twitter
      bet365
      Raposa entra no Z4

      ´Gringos´comandam virada no fim, Fla bate Cruzeiro e segue a um ponto do líder

      2016/09/25 18:05
      E1

      Foi uma virada de tirar o fôlego, de quem mostra força para brigar pelo título ponto a ponto. Em Cariacica, o Flamengo saiu atrás do Cruzeiro, mas conseguiu, com Paolo Guerrero e Mancuello, já perto do fim da partida, uma grande virada para seguir a um ponto do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. 

      Se os cariocas continuam a disputa pelo título rodada a rodada, os mineiros foram prejudicados pelas vitórias de Figueirense e Vitória e entram na zona de rebaixamento. 

      Fla tem mais volume de jogo

      O Flamengo não começou o jogo como se esperava. Marcava de forma frouxa e não pressionava para dominar o rival. Mas foram apenas alguns minutos de desatenção dos cariocas. 

      Logo, o time de Zé Ricardo entrou no jogo. Passou a não deixar o Cruzeiro ficar muito tempo com a bola e a permanecer no campo do rival em busca do gol. 

      Guerrero foi o primeiro a quase marcar. Após arrancada de Réver, o atacante peruano pegou a sobra do lance e bateu de direita, mas Rafael estava atento para realizar boa defesa. O goleiro levou a melhor diante do atacante também minutos depois, em uma tentativa de bicicleta. 

      Muralha demorou um pouco mais para trabalhar, e o fez bem após tentativa de De Arrascaeta. A Raposa ia equilibrando a partida na medida que a intensidade flamenguista diminuída. 

      Emoções ficam para segundo tempo

      O Fla tinha mais volume de jogo e ficava mais tempo no campo de ataque, mas errava na hora do último passe. O tempo passava e poucas chances eram criadas. 

      Para tentar melhorar a articulação das jogadas de sua equipe, Zé Ricardo colocou em campo Mancuello, na vaga de Márcio Araújo. A modificação abriu um pouco mais o time. 

      Além de não melhorar na frente, o Rubro-Negro ficou mais exposto atrás e sofreu o gol aos 29 minutos. Rafinha, que tinha entrado pouco antes, partiu em contragolpe e bateu bem para marcar. 

      Os cariocas encontravam muita dificuldade para reagir, mas contaram com a sorte. Guerrero recebeu na entrada da área, girou e bateu. A bola desviou em Bruno Rodrigo para subir e encobrir Rafael. 

      O jogo pegou fogo no final. Ábila teve grande chance para frear a reação flamenguista, mas Muralha foi o que seu apelido diz. Aos 42, o argentino perdeu outra, quase na pequena área. 

      Se o gringo da equipe celeste não funcionou, os estrangeiros do time da Gávea comandaram a virada. Após Guerrero ter empatado, Mancuello recebeu de Alan Patrick na área e, de canhota, já perto do final da partida, garantiu a vitória para um Flamengo sonhador, que segue ponto a ponto na luta pelo título. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      FLAMENGO
      EMPATE
      CRUZEIRO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Não tinha reparado isso
      2016-09-26 13h45m por CRUZPH
      Que os gols do Flamengo foram de gringos, mas eu tinha quase certeza de que o Fla venceria, afinal, parece que esse Brasileirão está destinado a ser equilibrado e ser decidido na última rodada
      jogos históricos
      U Domingo, 25 Setembro 2016 - 16:00
      Leandro Pedro Vuaden
      2-1
      Paolo Guerrero 84'
      Federico Mancuello 89'
      Rafinha 74'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01