Siga oGol no facebook
bet365
Liga Europa: Reds Favoritos

Liverpool quer confirmar favoritismo na Liga Europa

2010/04/22 09:15
E0

Atlético Madrid e Liverpool, Hamburgo e Fulham são os jogos de ida das semifinais da Liga Europa. Na antiga Copa Uefa, os espanhóis nunca passaram das semi, enquanto o Hamburgo caiu uma vez nas semi e foi a uma final, que perdeu. O Fulham praticamente não tem histórico na Europa e só o Liverpool impõe respeito com três títulos conquistados.

O Atlético Madrid nunca passou das semifinais da Copa Uefa (atual Liga Europa) e datam das épocas 97/98 e 98/99 as últimas vezes que os espanhóis chegaram tão longe. Do outro lado, o Liverpool já tem na sala de troféus em Anfield três Copas Uefa, sem contar com os cinco títulos da Liga dos Campeões. Curiosamente, sempre que os reds chegaram às semi, ganharam a competição, o que acaba por ser um bom presságio para a partida desta noite em Madrid.

Liverpool e Atlético enfrentaram-se na temporada passada, na fase de grupos da Liga dos Campeões, e tanto em Liverpool como em Madrid as partidas terminaram empatadas em 1 a 1.

Hamburg x Fulham

Com a final marcada para o seu próprio estádio, o Hamburg tem esta noite a possibilidade de, em casa, «puxar dos galões» do favoritismo perante um inexperiente Fulham nesta competição. Os alemães apenas estiveram por duas vezes nas semifinais do torneio (75/76 e 81/82) tendo, numa delas, chegado mesmo à final, que perderam com o Göteborg.

Esta época marca a segunda presença do Fulham na competição. Em 2002/2003 o Fulham não passou da terceira rodada, perdendo para o Hertha Berlim.


Quadro completo (Semifinais - Ida):


Europa League 2009/10: confira aqui tudo sobre a edição
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40