Série D
Curiosidade
Os 'principais' nomes

Série D: Nomes curiosos desfilam pelos gramados da competição em 2015

2015/07/24 18:30
Texto por Claudio Sobrinho
E0

A Série D do Brasileirão já tem bola rolando há duas semanas e, na edição de 2015, ogol.com.br traz para os leitores fichas completas da competição. Poderíamos destacar que Rafael Santiago é o artilheiro neste momento, ou que Allan Petterson, José Lucas e Júnior são os jogadores que já receberam cartão vermelho. Mas o foco neste texto é outro.

Ao completar as fichas técnicas das partidas já realizadas nas duas primeiras rodadas, encontramos alguns nomes de jogadores para lá de curiosos. Selecionamos abaixo alguns, em diversas "categorias".

Reino animal em peso

Com passagens por grandes clubes como Cruzeiro e Flamengo, o experiente Walter Minhoca, agora no Villa Nova, encabeça a lista de jogadores que adotaram nomes de animais. A ele, fazem companhia João Grilo, Heverton Perereca, Roberto Jacaré, Felipe Foca e Ratinho.

Já na contramão destes está um adversário dos animais. O nome é temível, capaz de amedrontar certo tipo de ruminante. Trata-se de Célio Mata-Boi, atacante do Serrano.

Estes não levam o nome de nenhum bicho, mas certamente possuem muita vitalidade e energia. Vitamina C não deve faltar para Bruno Limão, do CRAC, e Acerola, do Globo.

Homenagem aos ídolos?

Alguns jogadores ostentam nomes de antigas estrelas do futebol, ou então, nomes que se aproximam disto, como por exemplo Van Basty, do Comercial-MS, Canavarros, do Inter de Lages, Tote, do River-PI, ou Ravelly, do Villa Nova, este último provavelmente em homenagem ao goleiro da Suécia na Copa do Mundo de 94.

Dunga, Rivaldo, Amoroso, Viola, Jardel e até Zizu (como era conhecido Zidane) marcam presença na competição. A diferença é que Zizu, aualmente no Rio Branco-ES, não é Zinedine, mas sim Iresânio.

Nomes "gringos" ou simplesmente exóticos

Athos, pode ser um dos Três Mosqueteiros, ou um ser mitológico, mas na Série D é apenas um dos meias do Inter de Lages. Outros nomes nos parecem de origem desconhecida, como Gilmak, Sadrak, Leylon e Makanaki.

Há também nomes curiosos, embora sem uma definição de categoria. Simplesmente são fora do comum. Falamos de Ingro, Abaiara, Cabixi, Mirita e do glorioso Valdeflan.

 

Tudo sobre a Série D em ogol.com.br

Dito tudo isto e devidamente apresentados aqui alguns dos nomes mais curiosos da Série D, convidamos o caro leitor  a acompanhar em ogol.com.br tudo sobre a competição: tabela, classificação, artilharia, estatísticas completas e muitas outras curiosidades. Clique aqui e fique por dentro.

Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados
Competição
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
O Bayern de Munique já confirmou que esta será a última temporada de Arjen Robben no clube. Questionado se pendurará as chuteiras ao término da temporada, o ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 16-02-2019, 11:56