Siga oGol no facebook
    bet365
    Galo vencedor

    Atlético volta a vencer Cruzeiro e conquista inédito título da Copa do Brasil

    E0

    O Atlético Mineiro é o campeão da Copa do Brasil. Pela primeira vez na história do clube. Assim como aconteceu no primeiro título da Libertadores, em 2013, a campanha foi recheada de emoção, dramas e milagres. Na final, para coroar (e tirar a tríplice coroa do adversário) a conquista inédita, vitória sobre o maior rival. Após ter vencido na primeira partida, o Galo, mais forte e vingador que nunca, venceu no Mineirão, mesmo diante da maioria cruzeirense, e ficou com o troféu. 

    Era o Cruzeiro x Atlético mais importante da história. Valia título nacional que seria inédito para o Galo. A vantagem era do Alvinegro, que vencera o primeiro jogo por 2 a 0, no Horto. O Mineirão estava azul, mas a torcida atleticana também se fazia presente. No final, foi a minoria que comemorou.

    Atlético domina no início

    ©Bruno Cantini/CAM
    O time de Levir Culpi sabia da vantagem, mas tinha consciência também que o placar não queria dizer muita coisa. Nas quartas e nas semifinais, os comandados de Culpi viveram a mesma situação, só que estavam do outro lado, perdendo por 2 a 0. Em ambas, que tiveram ainda um gol contra no segundo jogo, levaram a vaga. 

    Pela vivência na competição, a equipe alvinegra começou a partida atacando, sem medo. Foi uma pressão inicial muito forte do Atlético, enquanto os rivais se defendiam.  

    O pior: se defendiam e não conseguiam sair jogando. Aos 12, Nilton perdeu para Luan. O atacante arrancou e achou Marcos Rocha na cara do gol, mas Fábio saiu bem. No rebote, Tardelli teve oportunidade de marcar, mas mandou para fora. Quase o primeiro. 

    A grande chance da Raposa na primeira metade esteve nos pés de Ricardo Goulart. Como não conseguia sair jogando, o jeito foi dar chutão. A zaga falhou e Goulart acabou cara a cara com Victor, mas o atacante chutou mal, para fora. 

    Finalmente o gol

    O controle do jogo seguiu sendo do Galo, e Tardelli teve outra boa chance aos 24. Bola na pequena área, mas o atacante acabou batendo de coxa, para fora. 

    Incrível como o Alvinegro não conseguia marcar. Maicosuel, que havia entrado no lugar do machucado Luan, também teve oportunidade na área. O meia parou em Fábio. No rebote, Dátolo teve a possibilidade, com o goleiro caído, mas chutou por cima da meta. 

    ©Bruno Cantini/CAM
    Nos acréscimos, a justiça foi feita. Dátolo cruzou no momento em que a defesa saía para fazer a linha do impedimento. Não deu certo. Tardelli apareceu livre e, de cabeça, fez 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante na Copa do Brasil. 

    Cruzeiro não teve forças

    Assim como aconteceu com o Atlético nas quartas e nas semifinais, o Cruzeiro, além dos 2 a 0 do primeiro jogo, havia saído atrás no placar. Além disso, a equipe de Marcelo Oliveira não jogava bem. A situação teria que ser invertida na segunda metade da partida. 

    Só que, tecnicamente, o time celeste não estava bem. Eram muitos erros. Além disso, fisicamente a equipe também sentia demais, após ter jogado em gramado pesado no domingo, na partida que valeu o título brasileiro, contra o Goiás. 

    O Galo, mesmo ganhando, mesmo muito perto do título, continuava a ser mais perigoso. Dátolo por pouco não fez um belo gol de falta, mas a bola acertou ao travessão.

    Faltando cerca de dez minutos para o término da partida, os torcedores atleticanos, que viam os rivais irem embora para casa, começaram a gritar campeão. Já era fácil prever: campeão, com justiça. Ainda houve expulsão de Donizete, confusão no fim, dentro e fora de campo, mas nada que apagasse a festa alvinegra. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CRUZEIRO
    EMPATE
    ATLÉTICO MINEIRO

    Fotografias

    Atlético Mineiro campeão (Copa do Brasil 2014)
    Atlético Mineiro campeão (Copa do Brasil 2014)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 26 Novembro 2014 - 22:00
    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    0-1
    Diego Tardelli 45'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09