Siga oGol no Twitter
bet365
Na Terra do Soccer
Carlos Ramos

Não há palavras para descrever uma Rainha!

2024/11/18
E0
A América do Norte é a terra do Donuts, do Maple Syrup, do Poutine, de calor e frio extremo. Do basquete da NBA, do hockey da NHL, do baseball da MLB. E também é a terra do soccer.

Em algum lugar, mesmo que lá de cima, Luciano do Valle ainda não deve ter encontrado palavras para descrever Marta. Ainda assim, de lá, de onde quer que esteja, o lendário narrador deve ter relatado, com a mesma emoção de sempre, o golaço de Marta contra o Kansas City. Como se o tempo não conseguisse agir com sua impiedosa máquina de envelhecimento. A voz de Luciano talvez venha do nosso subconsciente. Mas Marta nos gramados (ainda) é uma imagem real. 

A Rainha Marta, a alagoana que tanto nos fez sorrir, parece receber as homenagens do futebol por tudo o que fez ao longo das últimas duas décadas. Por tudo o que nos deu: a nós, não só brasileiros, mas fãs do futebol. 

É daqueles finais de filme perfeitos, dignos de Hollywood: a história da heroína que, mesmo após muito sofrer, conseguiu o final feliz.
Sofria o Orlando Pride, com o gol de Debinha, compatriota de Marta. Mesmo quando a fenomenal Barbra Banda virou o placar, ainda estava tudo em aberto: o Kansas City estava no jogo. 

Até que, aos 82 minutos, ou 37 do segundo tempo, Banda roubou bola no campo de ataque. E Marta, como se tivesse 25 anos, arrancou em velocidade. Seria normal se ela não tivesse esse tempo de carreira. Se não fosse o final do jogo. Mas ela venceu o tempo.

Depois venceu também as marcadoras: deixou duas caídas no chão, já na área. E tirou também da goleira. A Super Marta deixando as "vilãs" pelo caminho para escrever o conto de fadas perfeito. O Orlando Pride venceu por 3 a 2. 

Ainda resta uma página em branco no roteiro do filme. Que parece perfeito: nesta segunda, Marta foi eleita, pela segunda vez na carreira, para a seleção da NWSL. Aos 38 anos, a craque vai para sua primeira final de NWSL. Assim como o Orlando Pride. No próximo sábado, o Washington Spirit vai tentar ser o vilão da história. Mas o final perfeito já está nos nossos sonhos: não há palavras para descrever!



Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

ARTIGOS DO MESMO AUTOR

Considerada o epicentro da indústria cinematográfica mundial, Los Angeles é considerada a "cidade das estrelas". No futebol, a chegada de David Beckham na cidade em ...
25-11-2024 19:02E1
O final de semana trouxe um campeão inédito para a Canadian Premier League. O Forge FC, campeão em quatro das cinco únicas edições da CPL, acabou destronado ...
11-11-2024 17:14
Os playoffs da MLS já esquentam as turbinas e uma coisa que, pelo segundo ano seguido, chama a atenção de quem não acompanha o soccer de perto é a ...
04-11-2024 15:18