Os estaduais são responsáveis pela abertura da temporada no futebol brasileiro e também por levar um entretenimento de grande qualidade para todos os lares, seja nas quatro linhas ou fora delas. Um prato cheio para o Loucuras da Bola!
Todos aqui concordam que existem coisas que só acontecem nos estaduais, certo? Gols bizarros, gramados impraticáveis e todo tipo de aleatoriedades possíveis. Nesta última semana, por exemplo, um clube chamado Pombal EC, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paraibano, fez questão de dar sua contribuição para nossa coluna.
Na luta contra o rebaixamento no estadual, o clube resolveu tirar o técnico Manú do comando após três derrotas consecutivas. A ação do Pombal é vista como natural (são três derrotas consecutivas)... a surpresa está na motivação da demissão.
Aos 36 anos, Manú deixou o comando técnico da equipe para se juntar ao elenco na luta por melhores resultados. Isso mesmo. Ex-jogador e fora dos gramados há três temporadas, ele aceitou o desafio e vai deixar de lado a carreira de técnico para ser o camisa 9 do Pombal na sequência do Paraibano.
A mudança foi vista com bons olhos dentro do clube, já que o treinador/jogador tem bom condicionamento físico e possui longe experiência no futebol paraibano, com passagens por clubes como Botafogo-PB, Perilima e Treze.
"Com muita determinação e dedicação ele vai encontrando a melhor forma. Sabemos que é pouco tempo, mas é um jogador de muita qualidade e profissionalismo", declarou Valdir Gomes, preparador físico do Pombal.
Com apenas quatro gols marcados em seis jogos e a três pontos da zona de rebaixamento, o Pombal volta a campo no próximo sábado, já com seu ex-treinador à disposição, e terá a possibilidade de reagir na competição contra o Treze.