Chegou ao fim a primeira fase do Super Mundial de Clube e é claro que o Loucuras na Bola fez questão de selecionar o jogador mais importante da competição até aqui.
Para a surpresa de poucos, o personagem mais valioso da fase de grupos do Mundial é do Auckland City (nosso time do coração). Trata-se do zagueirão Christian Gray, que nada tem a ver com os 50 tons de cinza.
Assim como todo elenco do Auckland, Gray não vive do futebol e divide seus afazeres como professor de Educação Física em duas escolas com o trabalho no campo. Foi dele o único gol dos neozelandeses neste Mundial, no histórico empate com o "poderoso" Boca Juniors, seis vezes campeão continental.
You have to love this moment for Auckland City against Boca Juniors.
— Sacha Pisani (@Sachk0) June 24, 2025
Christian Gray with the equaliser.
The 28yo school teacher, who took time off to compete at the Club World Cup, scored his first goal since May 2024.
Something to tell his students.
pic.twitter.com/9WAYVssdAs
Para melhor ainda mais essa história incrível, Christian Gray recebeu o prêmio da Fifa de MVP da partida, a premiação é feita através de uma votação popular, e foi ovacionado no vestiário após a partida.
Christian Gray, do Auckland, é professor de educação física e hoje não só marcou no Boca Juniors em plena Copa do Mundo de clubes como também foi o MVP da partida.
— Sincerão (@oficialsincerao) June 25, 2025
pic.twitter.com/IEKvmbZLVy
Apesar dos 17 gols sofridos e apenas um marcado na fase de grupos, o Auckland deixa um recado especial para o mundo da bola. A imagem que fica é essa de Gray fazendo uma espécie de replay do seu gol em um pub nos Estados Unidos, com um senhor balde de cerveja nas mãos. ABSOLUTE CINEMA!
Recreamos el gol con el goleador del Auckland (el profesor) pic.twitter.com/kB90KWtIpi
— marcosgiles12 (@marcosgiles122) June 25, 2025