Siga o instagram do oGol
bet365
2024/02/08
E1
Aqui você acompanha, de um jeito irreverente e (quase sempre) bem-humorado, os peculiares e inusitados fatos que só o mundo da bola é capaz de nos apresentar

Imagina estar vencendo um duelo contra um adversário tradicional até os últimos minutos e, de repente, ter um pênalti marcado contra. A sensação, por si só, já seria terrível, certo? Agora, e se esse pênalti fosse originado de uma forma inacreditavelmente bizarra?

Pois bem... Aconteceu com o Maranhão Atlético Clube na abertura da Copa do Nordeste. O Bode Gregório vencia o ABC, no Frasqueirão, até os 49 do segundo tempo, quando o lateral direito Yann Baldez resolveu cometer o "crime".

Após um ataque adversário ser neutralizado pelo goleiro Moisés, o defensor resolveu parabenizar o companheiro de equipe pela defesa, e, simplesmente, colocou a mão na bola dentro da área, causando o espanto em todos no estádio, inclusive do árbitro, que, em cima do lance, aplicou a regra e marcou o pênalti. Confira este momento histórico para o futebol brasileiro (e para nossa coluna).

Na sequência desta bizarrice, o goleirão Moisés bem que tentou amenizar a bizarrice do seu companheiro (o famoso amigo da onça), defendeu a cobrança de Parraguez, mas "El Bufalo" aproveitou o rebote e conferiu para as redes, sacramentando o empate. 

No mínimo incomum, lance já foi reproduzido nos cinemas

A internet, que não costuma perdoar este tipo de pérola, trouxe a baila a lembrança de momento icônico da teledramaturgia brasileira.

Em uma determinada cena do filme "Os Trapalhões e o Rei do Futebol", de 1986, Pelé é o goleiro, defende uma cobrança de pênalti e vê Didi, personagem vivido por Renato Aragão, fazer exatamente o que fez o nosso querido Yann Baldez, do Maranhão. 



Comentários (1)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Burro!
2024-02-08 12h24m por grandejogadoor
Dá Zero pra ele. . . poxa vida, só BR mesmo pra conseguir fazer essas trapalhadas. . . mds

ARTIGOS DO MESMO AUTOR

Estrear como profissional antes de completar a maioridade, e ainda por cima como titular...Esse é o desejo de todo jovem que sonha em ser jogador de futebol. E tudo isso aconteceu com o ...
20-02-2024 16:46
Imagina estar perdendo uma partida por 3 a 1 até os 45 minutos da etapa complementar e ter apenas seis minutos de acréscimos para buscar uma virada. Vamos combinar que vencer ...
12-02-2024 16:55E2
O presidente/treinador de um clube carregar a bandeira, ser o capitão do time e até roupeiro é fato comum no futebol de várzea, mas não é fator ...
31-01-2024 23:58