Siga oGol no Twitter
    bet365
    Jogos Marcantes
    Jogos marcantes

    Bragantino 1 x 1 Novorizontino: A final caipira

    Texto por ogol.com.br
    l0
    E0

    Normalmente, a final do Campeonato Paulista não foge dos quatro grandes do Estado. Mas o ano de 1990 foi o ano da final caipira, em decisão que teve o Bragantino, de Vanderlei Luxemburgo, levando a melhor sobre o Novorizontino. 

    O estádio Marcelo Stéfani estava lotado, prestigiando um Bragantino de campanha impecável, liderando um grupo com Corinthians e Santos. A boa campanha deu ainda a vantagem do empate ao Massa Bruta, mas só se a igualdade permanecesse nos dois jogos e na prorrogação. 

    Dito e feito. Na primeira partida, Gil Baiano foi buscar o empate para o Braga após o Novorizontino ter saído na frente. No Marcelo Stéfani, a história se repetiu. 

    Aos 22 minutos, Fernando aproveitou cobrança de escanteio da canhota e, de cabeça, mandou a bola no canto, fora do alcance do goleiro Marcelo. 

    Os 15 mil torcedores no estádio incentivaram a reação do Braga, que não foi fácil, mas veio no segundo tempo. Tiba arrancou pela direita do ataque, invadiu a área e bateu cruzado para empatar. 

    O duelo foi para a prorrogação, e com toda a pressão do Novorizontino para buscar a vitória. Mas os donos da casa conseguiram segurar o 1 a 1 e, com a melhor campanha, celebraram o título paulista de 1990.

    Aquele Bragantino, de Vanderlei Luxemburgo, tinha como destaque nomes como Mauro Silva e Pintado e, na temporada seguinte, seria vice-campeão brasileiro com Carlos Alberto Parreira. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 26 Agosto 1990 - 15:00
    Nabi Abi Chedid
    José Aparecido Oliveira
    1-1
    Pro.
    Tiba 72'
    Fernando 67'