Siga o instagram do oGol
Tragédias
Tragédias

O assassinato de Escobar

Texto por ogol.com.br
l0
E0

Em 1994, a Colômbia chegou para a Copa do Mundo com um time promissor, que tinha ídolos como Asprilla, Valderrama e Freddy Rincón. Mas aquele Mundial acabou sendo mais que um fracasso para os colombianos: foi, de fato, uma tragédia.

Apesar de uma vitória contra a Suíça, os Cafeteros acabaram vacilando no decisivo jogo contra os donos da casa, em dia que acabou custando a vida do zagueiro Andrés Escobar. 

Na derrota para os estadunidenses por 2 a 1, Escobar acabou ficando marcado de forma negativa por ter marcado um gol contra. O lance acabou ganhando contornos ainda mais trágicos para o atleta depois da Copa.

No dia 02 de julho daquele ano de 1994, pouco mais de uma semana depois do gol contra, Escobar foi abordado na rua por três homens e uma mulher. O jogador tinha acabado de sair de um restaurante em Medellín, na Colômbia.

Cabe contextualizar: na época, Medellín era terra de ninguém, ou melhor, tinha deixado de ser terra de outro Escobar, o Pablo, um dos maiores traficantes de droga da história, que havia morrido um ano antes. 

Voltando ao Escobar, Andrés: o zagueiro foi abordado, então, por esses três homens e uma mulher. Um deles teria falado: "obrigado pelo gol". A confusão acabou com a morte do zagueiro, que levou seis tiros.

As autoridades locais chegaram a investigar uma possível ligação do assassinato com um esquema de apostas, e também com a tensão que existia entre os cartéis de droga de Cali e Medellín. Mais tarde, tais hipóteses foram afastadas, com a localização dos criminosos. 

Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 22 Junho 1994 - 14:30
Rose Bowl
Fabio Baldas
2-1
Earnie Stewart 52'
Andrés Escobar 35' (g.c.)
Adolfo Valencia 90'
Estádio
Rose Bowl
Rose Bowl
Estados Unidos
Pasadena, CA
Lotação92542
Medidas-
Ano de Inauguração1922