Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Jogos Históricos
    Jogos marcantes

    Corinthians 11 x 0 Santos: a grande goleada corintiana

    Texto por ogol.com.br
    l0
    E0

    Uma goleada já centenária, mas jamais esquecida. No dia 11 de julho de 1920, o Corinthians goleou o Santos, na Vila Belmiro, por 11 a 0, na maior goleada da história do Timão. 

    O embate, que terminou em polêmica, teve um domínio dos corintianos após um início até equilibrado, mesmo disputado na casa santista. O primeiro tempo já marcava 5 a 0 para a equipe visitante... 

    Basílio inaugurou o marcador aos 18 minutos, e aí a porteira foi aberta. Bororó e Amílcar também marcaram, mas os grandes destaques do dia foram Neco e Gambarotta: o primeiro com três gols, o segundo com quatro. Tudo isso em um gramado cheio de poças d´água, já que chovia muito naquele domingo. 

    Para não perder a conta, falamos de dez gols. 10 a 0 para o Timão. O 11º tento favorável aos corintianos foi marcado por um santista: Ary Patusca chutou contra a própria meta, e consciente do que estava fazendo.

    O Santos já tinha três expulsos, e tinha um meia, Cícero, como goleiro. O time revezava posições em protesto contra as decisões da arbitragem, que teve, além das expulsões, pênaltis e gols anulados como lances polêmicos.

    O último ato de protesto foi de Ary Patusca, que marcou um gol contra e, por isso, foi expulso pelo apitador Eduardo Taurisano por atitude anti-desportiva. Como o Peixe já tinha quatro expulsos, a partida foi encerrada aos 21 minutos de segundo tempo por falta de jogadores. 

    Foi a maior goleada da história do Corinthians, e a maior sofrida pelo Peixe. Naquele Paulista, o Santos fez apenas sete jogos, e depois abandonou a competição. O Corinthians ficou em terceiro, e o título foi conquistado pelo Palmeiras, então Palestra Itália. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 11 Julho 1920 - 00:00
    Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
    0-11
    Ary Patusca minuto n?o dispon?vel (g.c.)
    Basílio 18'
    Bororó 19'
    Neco 21' 57' minuto n?o dispon?vel
    Gambarotta 23' 59' (pen.) 61' (pen.) minuto n?o dispon?vel
    Amílcar 55' (pen.)
    Estádio
    Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
    Lotação16068
    Medidas105x68
    Ano de Inauguração1916