Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Jogos Marcantes
        Jogos marcantes

        São Paulo 1 x 0 Liverpool: o gigante Mineiro e o título mundial

        Texto por ogol.com.br
        l0
        E0

        Com um gol do gigante Mineiro e as defesas espetaculares de Rogério Ceni, o São Paulo derrubou o Liverpool, em Yokohama, para ser campeão mundial no dia 18 de dezembro de 2005. 

        Os Reds, campeões da Europa, eram os favoritos para ficar com a taça. Mas o Tricolor mostrava coragem com a dupla de frente formada por Aloísio e Amoroso, e também com o lateral Cicinho, que tentou um gol do meio-campo. 

        Aos 27 minutos, apareceu um gigante chamado Mineiro. Aloísio Chulapa enfiou bola no meio da zaga vermelha e Mineiro, cara a cara com Pepe Reina, deslocou o goleiro para abrir o placar da partida. 

        A partir de então, os ingleses foram todos para o ataque. Ainda antes do intervalo, Rogério viu uma série de chances ameaçadoras, entre elas uma bola no travessão. 

        No início do segundo tempo, Ceni fez a maior defesa da carreira. Steven Gerrard, capitão vermelho, cobrou falta no ângulo, e Ceni se esticou todo para espalmar. 

        O bombardeio seguiu durante toda a segunda etapa, mas o mais perto que o Liverpool chegou de marcar foi com Pongolle, que teve gol anulado. A última tentativa foi de Luis García, mas a bola saiu por cima. Ceni bateu o tiro de meta e o apito final veio: o São Paulo estava no topo do mundo! 

        Lista
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Domingo, 18 Dezembro 2005 - 08:20
        Nissan Stadium
        Benito Archundia
        1-0
        Mineiro 27'
        Estádio
        Nissan Stadium
        Lotação72327
        Medidas107x72
        Ano de Inauguração1998