Siga o instagram do oGol
1xBet
Jogos Marcantes
Jogos marcantes

City 3 x 2 QPR: o milagre de Agüero

Texto por ogol.com.br
l0
E0

O Campeonato Inglês da temporada 2010/11 foi disputado ponto a ponto por Manchester City e Manchester United. Na última rodada, os rivais chegaram empatados e eram os Citizens que dependiam só da vitória. Mas o triunfo, por 3 a 2, contra o Queens Park Rangers, não foi nada fácil. 

O Etihad estava cheio esperando a festa do terceiro título inglês do time da casa. O Manchester United poderia até vencer o Sunderland, como de fato o fez, mas o City só dependia das próprias forças. 

Emoção e festa 

O QPR se fechou todo. Demorou quase 40 minutos para os donos da casa abrirem o placar. Zabaleta invadiu a área pelo lado direito e bateu forte, sem que Kenny conseguisse evitar a entrada da bola. 

No segundo tempo, porém, veio uma virada improvável. Mesmo depois da expulsão do polêmico Joe Barton, por um chute covarde em Agüero, Djibril Cissé e Jamie Mackie buscaram a virada para os londrinos. 

O ataque contra defesa, a partir de então, ficou ainda mais evidente. O City batia contra um muro que parecia intransponível. Mas nos acréscimos, a história do jogo mudou. 

Aos 46 minutos, David Silva cobrou escanteio na área e Dzeko, de cabeça, deu esperança aos Citizens. Mas o melhor ficou mesmo para o final. 

No último minuto de jogo, De Jong buscava um espaço no meio da fechada defesa adversária. Achou Agüero, que tabelou com Mario Balotelli e avançou para a área. A bola ficou para a perna direita de Agüero, que soltou uma pancada e explodiu não só a rede inimiga, como todo o Etihad: o árbitro apitou o fim de jogo, e houve uma avalanche de torcedores no gramado para celebrar o terceiro título inglês do clube. 

Lista
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 13 Maio 2012 - 11:00
Etihad Stadium
Mike Dean
3-2
Pablo Zabaleta 39'
Edin Džeko 90'
Kun Agüero 90'
Djibril Cissé 48'
Jamie Mackie 66'
Estádio
Etihad Stadium
Etihad Stadium
Inglaterra
Manchester
Lotação55097
Medidas105x68
Ano de Inauguração2003