Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Jogos Marcantes
        Jogos marcantes

        Argentina 2 x 2 Brasil: sufoco, mas campeões!

        Texto por ogol.com.br
        l0
        E0

        Argentina e Brasil jogaram no estádio Nacional de Lima, no Peru, no dia 25 de julho de 2004 em uma histórica decisão de Copa América que terminou em título brasileiro nos pênaltis, após 2 a 2 no tempo normal. 

        A seleção argentina era total favorita para o encontro. Afinal, os brasileiros não contavam com seus principais jogadores, enquanto os argentinos tinham um timaço. Mas clássico é clássico... 

        Drama e título 

        Os brasileiros mostraram nervosismo no início do jogo e Maicon errou passe em saída de jogo que terminou em pênalti de Luisão em Lucho González. Na cobrança, Kily González abriu o placar. 

        A Argentina seguiu em cima e o Brasil atuou recuado o primeiro tempo praticamente inteiro. Mas perto do intervalo, Alex cobrou falta na área e Luisão se redimiu do pênalti cometido com o gol de empate. 

        O gol não significou um Brasil melhor no segundo tempo. Pelo contrário, a Argentina seguia com certo controle da partida e, embora tivesse demorado a recuperar a vantagem, o conseguiu com um tiro de César Delgado. 

        A partir de então, D´Alessandro, Tevez e companhia passaram a ganhar tempo com a bola no campo de ataque. Os favoritos iam confirmando o título. 

        Mas, no terceiro minuto dos acréscimos, Diego mandou lançamento para área, Adriano ganhou no corpo da marcação e soltou uma pancada para deixar tudo igual novamente. 

        O jogo foi para os pênaltis, e Júlio César pegou logo o primeiro chute, de D´Alessandro. No segundo arremate, Gabriel Heinz mandou na lua. Nenhum brasileiro perdeu e Juan, na última cobrança, garantiu o título para um jovem time brasileiro. 

        Lista
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Domingo, 25 Julho 2004 - 17:00
        Carlos Amarilla
        2-2
        Kily González 21' (pen.)
        César Delgado 87'
        Luisão 45'
        Adriano 90'