Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Jogos Marcantes
        Jogos marcantes

        Brasil 9 x 0 Colômbia: a goleada de Evaristo e de um novo Brasil

        Texto por ogol.com.br
        l0
        E0

        No dia 24 de março de 1957, a seleção brasileira aplicou uma das maiores goleadas de sua história. Pela Copa América daquele ano, os brasileiros enfiaram 9 a 0 na Colômbia. 

        O jogo foi marcado como um divisor de águas na história da seleção. Naquele ano, o país conheceu um menino chamado Pelé. Mas contra a Colômbia, a estrela foi outra. 

        Evaristo de Macedo, então jogador do Flamengo, marcou nada mais, nada menos que cinco gols. É um recorde de gols de um mesmo jogador em uma partida pela seleção. 

        A goleada 

        A seleção colombiana até ameaçou por duas vezes o goleiro Gilmar, mas, apesar do início promissor, o jogo acabou sendo dos mais fáceis para a seleção, comandada por Oswaldo Brandão. 

        O primeiro gol no estádio Nacional de Lima, no Peru, foi um golaço: segundo relatos, Pepe acertou um belo arremate para completar para as redes um cruzamento de Joel. 

        Com a porteira aberta, os Cafeteros acabaram atropelados. Evaristo marcou seu primeiro gol ao receber de Didi, aos 40 minutos. Evaristo marcou dois gols ainda antes do intervalo: 4 a 0. 

        hat-trick de Evaristo foi ampliado na segunda parte com outros dois gols. Os outros gols foram anotados pelo craque Didi, que chegou a fazer um golaço de letra. 

        A seleção brasileira, que não teve Pelé neste jogo, mas Garrincha, acabou vice-campeã da Copa América. Um ano mais tarde, porém, todos já sabem o que aconteceu... 

        Lista
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Sábado, 23 Março 1957 - 00:00
        9-0
        Pepe 27'
        Evaristo de Macedo 41' 44' 45' 75' 86'
        Didi 50' 60'
        Zizinho 85'
        Links Relacionados