Siga oGol no Twitter
      bet365
      Jogos Marcantes
      Jogos marcantes

      Brasil 9 x 0 Colômbia: a goleada de Evaristo e de um novo Brasil

      Texto por ogol.com.br
      l0
      E0

      No dia 24 de março de 1957, a seleção brasileira aplicou uma das maiores goleadas de sua história. Pela Copa América daquele ano, os brasileiros enfiaram 9 a 0 na Colômbia. 

      O jogo foi marcado como um divisor de águas na história da seleção. Naquele ano, o país conheceu um menino chamado Pelé. Mas contra a Colômbia, a estrela foi outra. 

      Evaristo de Macedo, então jogador do Flamengo, marcou nada mais, nada menos que cinco gols. É um recorde de gols de um mesmo jogador em uma partida pela seleção. 

      A goleada 

      A seleção colombiana até ameaçou por duas vezes o goleiro Gilmar, mas, apesar do início promissor, o jogo acabou sendo dos mais fáceis para a seleção, comandada por Oswaldo Brandão. 

      O primeiro gol no estádio Nacional de Lima, no Peru, foi um golaço: segundo relatos, Pepe acertou um belo arremate para completar para as redes um cruzamento de Joel. 

      Com a porteira aberta, os Cafeteros acabaram atropelados. Evaristo marcou seu primeiro gol ao receber de Didi, aos 40 minutos. Evaristo marcou dois gols ainda antes do intervalo: 4 a 0. 

      hat-trick de Evaristo foi ampliado na segunda parte com outros dois gols. Os outros gols foram anotados pelo craque Didi, que chegou a fazer um golaço de letra. 

      A seleção brasileira, que não teve Pelé neste jogo, mas Garrincha, acabou vice-campeã da Copa América. Um ano mais tarde, porém, todos já sabem o que aconteceu... 

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 23 Março 1957 - 00:00
      9-0
      Pepe 27'
      Evaristo de Macedo 41' 44' 45' 75' 86'
      Didi 50' 60'
      Zizinho 85'
      Links Relacionados