Siga oGol no facebook
história
Jogos marcantes

A maior goleada do Clássico Mineiro

Texto por ogol.com.br
l0
E0
O futebol mineiro ainda engatinhava quando, no dia 27 de novembro de 1927, o Atlético Mineiro aplicou a maior goleada do Clássico Mineiro contra o Cruzeiro: 9 a 2. 

O Galo conquistou, naquele ano, o bicampeonato mineiro. Com um trio de ataque conhecido como Trio Maldito, formado por Said, Mário de Castro e Jairo, os atleticanos atropelaram os cruzeirenses, que na época eram palestrinos. 

Fundado como Palestra Itália, o Cruzeiro só mudaria de nome décadas depois. Mas, já naquela época, fazia um duelo de rivalidade com o Atlético. Naquele dia, entretanto, só deu Galo. 

O jogo, válido pelo então Campeonato da Cidade, que mais tarde seria o Mineiro, foi disputado no campo do América. Said, Mário de Castro e Jairo, como já dito, acabaram com a partida. Foram três tentos de Jairo e outros três de Said. Mário fez dois. 

O engraçado é que a partida, disputada ainda em dois tempos de 40 minutos, foi ao intervalo com apenas 2 a 1 para os atleticanos e Ninão ainda perdeu um pênalti pela Raposa. Mas no segundo tempo, os palestrinos acabaram atropelados, e o confronto ficou marcado na história. 

Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 27 Novembro 1927 - 00:00
9-2
Said 11' 19' (pen.) 46'
Mário de Castro 59' 62'
Jairo 64' 72' 75'
Getúlio 77'
Ninão Fantoni 22' 68'
Estádio
Otacílio Negrão de Lima (Alameda)
Lotação10000
Medidas-
Ano de Inauguração0