Siga oGol no Twitter
bet365
Loucuras da Bola
Ryann Gomes

Croata mostra o que não se pode fazer quando surge um pênalti nos acréscimos

2024/04/17
E0
Aqui você acompanha, de um jeito irreverente e (quase sempre) bem-humorado, os peculiares e inusitados fatos que só o mundo da bola é capaz de nos apresentar

Jogo em casa (arquibancada lotada) e nos acréscimos a chance e empatar a partida em uma cobrança de pênalti... o cenário se apresentou para o croata Ante Budimir, do Osasuna, nesta segunda-feira (16), em duelo contra o Sevilla no Campeonato Espanhol. A escolha do atacante na cobrança, porém, foi digna da nossa edição de hoje do Loucuras da Bola.

Aos 32 anos e com 19 jogos disputados pela seleção da Croácia, Budimir é um jogador experiente e com uma boa bagagem no futebol, mas isso não o impediu de ser protagonista em uma dos lances mais bisonhos desta semana no futebol europeu.

Com o destino do jogo nas mãos, o camisa 17 poderia escolher pela chapada no canto, um chute forte no alto... mas é difícil até de explicar o que o jogador dos Rojillos acabou por fazer. O goleirão Giorgi Mamardashvili, que nada tem a ver com isso, só agradeceu. Vejam com seus próprios olhos.

Apesar do desperdício bizarro, Budimir, que é um dos artilheiros do Osasuna na temporada, recebeu o apoio de seus companheiros, a começar pelo zagueiro Jorge Herrando (que ironia, não?), que colocou panos quentes na situação.

"Ele é humano. Fez uma temporada fantástica. Temos que apoiá-lo", comentou o defensor.

O apoio não parou em Herrando e se estendeu ao técnico Jagoba Arrasate, que revelou ter recebido alguns pedidos de desculpas do atacante croata.

"Me pediu perdão três vezes, mas não tenho nada que perdoá-lo. Não falhou, ficou bloqueado, é algo externo a ele, a cabeça influencia", relevou o professor.

O erro foi aceito e amenizado internamente, mas custou caro ao Osasuna, que permaneceu com 39 pontos no Campeonato Espanhol e perdeu duas posições, caindo para o 11º lugar. Beneficiado, o Sevilla levou os três pontos e figura na sétima colocação, com 47.



Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

ARTIGOS DO MESMO AUTOR

Numa semana em que o mundo das celebridades está em borbulhas nos assuntos matrimoniais, o universo do futebol também resolveu dar sua contribuição. Especificamente ...
24-04-2024 15:59
"Casa da zoeira" em oGol, o Loucuras da Bola foi agraciado mais uma vez com um fim de semana recheado de bizarrices pelos estaduais. A essência do futebol raiz esteve presente nos ...
02-04-2024 11:47
Corrupção, deslealdade, antijogo... existem muitas definições e vertentes que traduzem o significado de "jogo sujo" no futebol, mas uma partida na Segunda ...
26-03-2024 17:06