Siga oGol no facebook
      bet365
      Os gringos da Vila

      Uribe e o dilema de Sampaoli com os estrangeiros do Santos

      2019/05/29 10:53
      E3

      Fernando Uribe é o próximo reforço a desembarcar na Vila Belmiro. O colombiano é o tão solicitado reforço para o ataque que Jorge Sampaoli queria, mas, com a contratação, o técnico argentino terá aumentado um dilema que diz respeito ao número de estrangeiros do elenco santista. 

      Uribe será o nono "gringo" a se tornar opção para Sampaoli. O elenco santista conta ainda com o zagueiro colombiano Felipe Aguilar, os meias Christian Cueva, Carlos Sánchez, Bryan Ruiz e Soteldo e os atacantes Derlis González e Jonathan Copete, além do jovem volante equatoriano Jackson Porozo. 

      Com tantos gringos, o que pode fazer Sampaoli? Bem, a regra é clara, como diria o outro, e o regulamento da CBF para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil só libera a inscrição de cinco atletas estrangeiros para cada partida, sejam eles titulares ou não. Ou seja: das nove opções de Sampaoli, quatro terão de ficar de fora até do banco. 

      Nome por nome, vamos avaliar o que os jogadores disponíveis (ou que se farão disponíveis, como Uribe) já fizeram ou podem fazer pelo Peixe em 2019: 

      Felipe Aguilar: Gustavo Henrique é o intocável da zaga santista. A outra vaga da defesa fica entre Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo. Apesar de ter feito mais jogos que o companheiro no ano, o colombiano vê Veríssimo conseguir sequência de sete jogos seguidos como titular. 

      Christian Cueva: Não é titular absoluto do time, mas costuma entrar sempre. Das 15 partidas com a camisa alvinegra, entrou seis vezes do banco. Nunca chegou a ficar os 90 minutos em campo. 

      Carlos Sánchez: É uma das lideranças do time e tem vaga quase certa no time titular. Pelos 34 anos, porém, não consegue manter sequência de muitos jogos seguidos atuando os 90 minutos. 

      Bryan Ruiz: Ainda não jogou no ano e ficou boa parte da temporada afastado do time principal. Recentemente, voltou a treinar com o grupo, mas não tem muitas esperanças de ter chance com Sampaoli. 

      Yeferson Soteldo: Tem mostrado bom desempenho quando atua e é presença frequente nas escalações. Já fez 24 partidas e marcou quatro gols. 

      Jackson Porozo: É aposta para o futuro. Apesar de ter sido inscrito no Campeonato Paulista, ainda não estreou como profissional. Está com a seleção equatoriana no Mundial S20 (acabou expulso na segunda partida, contra a Itália). 

      Jonathan Copete: Tem como trunfo o fato de ser polivalente, atuando tanto na lateral esquerda quanto no ataque pelos flancos, mas não entra em campo desde março e vem perdendo cada vez mais espaço no time. 

      Derlis González: O futuro do paraguaio na Vila Belmiro já chegou a ser colocado em dúvida com uma possível saída no início do ano, mas Derlis se mostrou importante para o time e já fez sete gols em 24 jogos no ano. 

      Fernando Uribe: Ao que parece, é o tão esperado reforço para o ataque que Sampaoli esperava. Podendo jogar como referência na área, dá uma nova opção tática a Sampaoli. Vinha jogando pouco no Flamengo. 

      Colômbia
      Fernando Uribe
      NomeFernando Uribe Hincapié
      Data de Nascimento/Idade1988-01-01(36 anos)
      Nacionalidade
      Colômbia
      Colômbia
      PosiçãoAtacante (Centroavante)

      Fotografias(6)

      Santos x Inter de Limeira - Paulistão 2020

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Regras
      2019-05-29 15h41m por Lucas17
      Não sei o que as regras brasileiras dizem, mas nos clubes europeus o limite só vale para jogadores extra-comunitários. Se alguns desses jogadores conseguissem o passaporte brasileiro eles não poderiam ser considerados estrangeiros. O Copete e o Cueva estão mais próximos de conseguir.
      Parecendo time lá de fora
      2019-05-29 14h54m por Vascaino1898
      O Santos está parecendo os times grandes lá de fora que tem mais estrangeiros do que os nacionais. O lado bom é que facilita na comunicação para o Sampaoli.
      limite de estrangeiros
      2019-05-29 12h38m por Farofa
      Deviam aumentar essa cota de estrangeiros. O mercado sulamericano é uma ótima pedida para os nossos clubes, sempre encontram bons valores, e quase sempre com um preço mais baixo.

      Copa do Brasil
      Vitória com vaias
      Gabigol voltou, e atuou cerca de 30 minutos, como previsto. Mas o Flamengo seguiu sem convencer. Em mais uma atuação apagada, contou com gol de Pedro para conquistar uma vitória ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 01-05-2024, 09:24