Siga o instagram do oGol
bet365
Palmeiras e Guarani sem gols

Palmeiras e Guarani empatam na estreia de Valdívia

2010/08/22 18:03
E0

Guarani e Palmeiras não saíram do 0 a 0 no Brinco de Ouro, em Campinas. A partida marcou o retorno de Valdívia na equipe comandada por Felipão.

O meia chileno entrou no início do segundo tempo e teve atuação discreta. O Palmeiras agora chega a seu sexto jogo sem conhecer a derrota, porém com cinco empates e apenas uma vitória na lista. 

Equilíbrio no 1º tempo

O duelo paulista começou disputado em Campinas. O time da casa com a camisa verde escura assustou o Palmeiras, de verde-limão, no primeiro lance de ataque, depois de boa troca de passes que terminou com queda de Ricardo Xavier na área. O árbitro Sálvio Spinola mandou seguir e pouco depois os visitantes responderam em jogada de Luan pela ponta esquerda, que não deixou Rivaldo livre na pequena área para perder uma chance clara de gol.

A partida seguiu com leve domínio palmeirense, mas o Guarani aparecia sempre com perigo nos chutes de longa distância, obrigando Marcos a trabalhar mais que seu rival. Ricardo Xavier foi o primeiro a arriscar de longe e forçar o goleiro a se esticar todo para fazer a defesa, depois foi Mazola quem bateu no canto para mais uma intervenção de Marcos.

O Palmeiras, com Valdívia no banco, tinha em Luan seu jogador mais ativo. Com a ajuda de Rivaldo, o atacante de 21 anos aparecia constantemente pelo setor esquerdo, mas a boa movimentação não resultou em finalizações com perigo. A equipe de Felipão parecia torta e sem criatividade para desbancar a defesa do time local.

Com um a menos, Palmeiras arranca o empate

Como era esperado, Felipão colocou Valdívia no lugar de Fabrício, para a alegria da torcida palmeirense que compareceu ao Brinco de Ouro. A mudança surtiu pouco efeito. Ainda sem ritmo de jogo, o meia não conseguiu resolver a dificuldade na criação das jogadas. No seu primeiro lance, o chileno não escapou de uma falta de Baiano, e logo depois escorregou sozinho ao tentar passar por dois defensores na entrada da área.

Aos 4 minutos, Tinga mandou de longe e a bola passou raspando à trave de Emerson. O Palmeiras era melhor no início do segundo tempo, mas a situação começou a se complicar com a saída de Kléber, que sentiu dores na coxa. O Bugre passou a pressionar e chegou com perigo com Mazola e Heffner ainda antes dos 20 minutos. Aos 29, Marcos Assunção recebeu o segundo amarelo e deixou o time de Felipão com um homem a menos em campo.

O Guarani passou a pressionar o Palmeiras, mas não aproveitou a superioridade numérica e a partida terminou mesmo com um empate sem gols.


Quadro completo (Rodada 15):


Campeonato Brasileiro 2010: confira aqui tudo sobre a edição

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 22 Agosto 2010 - 16:00
Brinco de Ouro da Princesa
Sálvio Fagundes
0-0
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Vaga nas oitavas ainda em aberto
Com gol de Matheus Pereira logo no início do jogo, o Cruzeiro venceu o Unión La Calera, no Independência, pela contagem mínima, e garantiu, ao menos, vaga ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

grandejogadoor 16-05-2024, 18:31
jonmarques94 16-05-2024, 16:51
ScPKoHx 16-05-2024, 14:34
ScPKoHx 16-05-2024, 08:12
JP_Tricolor 16-05-2024, 05:51
JP_Tricolor 16-05-2024, 05:44