Siga oGol no Twitter
      bet365
      Tudo igual no Dérbi Campineiro

      Com gols no fim, Ponte Preta e Guarani empatam na Série B

      2023/05/21 20:00
      E0

      O Dérbi Campineiro de número 205, disputado na noite deste domingo, 21, pela Série B do Campeonato Brasileiro acabou empatado em 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados nos últimos minutos do segundo tempo, com a Ponte Preta marcando aos 45, com Jeh, e o Guarani empatando aos 51, com Bruno Mendes.

      O Guarani perdeu a chance de entrar no G4 da Série B e fica na quinta posição, com 13 pontos conquistados, três a menos que o líder Vitória. Já a Ponte Preta segue na zona de rebaixamento no 17º lugar, com 7 pontos. 

      Goleiro salva a Macaca

      O clássico começou muito faltoso e pegado no meio de campo. Com a bola no chão, o Guarani teve maior posse e foi mais propositivo, apesar de acumular erros no último terço. Mesmo com menos de tempo de bola no pé, a Ponte Preta teve a primeira finalização certa, aos 8, quando Pablo Dyego recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu para defesa do goleiro Tony. 

      O Guarani foi ter uma grande chance de marcar aos 14, quando após boa troca de passes, Derek cruzou da esquerda e Bruninho apareceu na segunda trave para bater de primeira, mas mandar por cima do gol. Aos 20, o Bugre voltou a ficar no quase, após ótima jogada individual de Régis, que terminou com Matheus Barbosa tentando encobrir Caíque França e o goleiro salvando com a ponta dos dedos. 

      A partida esteve animada, com a Ponte Preta também aparecendo no ataque, mas o Guarani com as melhores chances. Aos 27, Bruno José recebeu na área, teve liberdade e soltou uma pancada. Caíque França fez uma defesaça e salvou. Aos 28, o goleiro da Macaca foi novamente providencial e mandou para escanteio após cabeçada de Bruninho. 

      Após a sequência de boas chances bugrinas, a Ponte Preta ficou com a bola e tentou desacelerar o confronto. A Macaca chegou a ter um pênalti a seu favor após Jeh ser derrubado por Tony. Só que o VAR anulou a marcação por impedimento. O Guarani então voltou a pressionar na reta final e aos 42, Caíque França brilhou cara a cara com Diogo Mateus. Apesar do jogo animado, o zero persistiu no primeiro tempo. 

      Emoção ficou para o final

      O Guarani seguiu mais propositivo na volta para o segundo tempo, enquanto a Ponte Preta apostou no contra-ataque. As equipes seguiram buscando marcar o primeiro gol da sua maneira, mas em comum tiveram as dificuldades de criar chances claras, diferente do primeiro tempo. 

      Um lance perigoso só voltou a acontecer aos 15, para o Guarani. Na ocasião, Derek arrancou após bola recuperada no ataque e acionou Régis, que passou pela defesa, mas parou em boa saída de Caíque França. O Bugre seguiu tentando, mas faltou capricho. Já a Ponte Preta, quando esteve no ataque, levou pouco perigo a Tony. 

      Só que mais uma vez quem apareceu para brilhar foi Caíque França. Aos 25, o goleiro fez uma defesa espetacular cara a cara com Bruno José. No rebote, Bruno Mendes ia marcando, mas Sanches salvou quase em cima da linha. A Ponte Preta, enfim, conseguiu reagir e teve duas boas chegadas, em falta cobrada por Jeh para fora, e no chute cruzado de Luiz Felipe. 

      O clima foi de críticas da torcida da Macaca ao treinador Felipe Moreira, mas a equipe cresceu na reta final. Aos 43, Elvis bateu firma da entrada da área e Tony fez ótima defesa. Já aos 45, após cobrança de escanteio, Jeh testou para baixo e encontrou a rede.

      O Guarani foi para a pressão e ficou no quase aos 48, quando Isaque pegou a sobra na área, girou e bateu, mas parou em mais uma defesa incrível de Caíque França. Então aos 51, no último minuto do jogo, Isaque aproveitou erro da zaga, invadiu a área e serviu Bruno Mendes, que só empurrou para a rede. Tudo igual no dérbi. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      PONTE PRETA
      EMPATE
      GUARANI

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 21 Maio 2023 - 18:00
      Moisés Lucarelli
      Wagner do Nascimento Magalhães
      1-1
      Jeh 90'
      Bruno Mendes 90'
      Links Relacionados

      Copa do Brasil
      Vitória com vaias
      Gabigol voltou, e atuou cerca de 30 minutos, como previsto. Mas o Flamengo seguiu sem convencer. Em mais uma atuação apagada, contou com gol de Pedro para conquistar uma vitória ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 01-05-2024, 09:24