Siga oGol no Twitter
      bet365
      Título inédito para o Rubro

      São Luiz supera o Grêmio em Ijuí e conquista a Recopa Gaúcha pela primeira vez

      2024/02/28 22:07
      E0

      O São Luiz ignorou o time alternativo do Grêmio, tratou a partida com seriedade e faturou a Recopa Gaúcha pela primeira vez. O Rubro dominou o Imortal, principalmente na etapa final, e construiu sua vitória por 2 a 0 no 19 de Outubro, em Ijuí.

      Esta é a primeira vez que o São Luiz fica com o título da Recopa Gaúcha. A competição reúne o campeão do Gauchão e o campeão da Copa FGF da temporada passada.

      Rubro aproveita as oportunidade

      O Grêmio mandou para Ijuí uma equipe alternativa, recheada de jovens. O técnico Renato Portaluppi ficou em Porto Alegre com a equipe principal, enquanto o auxiliar Alexandre Mendes comandou a equipe.

      Quando a bola rolou, o São Luiz conseguiu se adaptar primeiro ao gramado pesado e dificultou as saídas de jogo do Imortal. Com a posse, o Rubro apostou nas saídas pelas extremas e gerou riscos à defesa visitante.

      O Grêmio demorou, mas equilibrou o duelo pelo meio-campo na metade do primeiro tempo e passou a criar as melhores chances. O Tricolor usou aérea para assustar. O zagueiro Natã e o seu xará atacante, Nathan Fernandes, cabecearam com perigo e obrigaram boas defesas de Raul.

      O São Luiz segurou com o seu goleiro o momento de pressão do Grêmio e foi recompensado nos acréscimos. Aos 46, Vitor cruzou rasteiro da direita e Bruno Uvini desviou de carrinho para o fundo do gol.

      A desvantagem obrigou o Grêmio a uma exposição maior na etapa final. O Tricolor saiu para atacar os donos da casa, mas acabou deixando espaço na retaguarda. O segundo gol do Rubro poderia ter sido efetivado cedo, mas o árbitro apontou impedimento quando Morbeck mandou nas redes.

      O Grêmio permaneceu com a bola no ataque sem gerar riscos ao São Luiz. Até que aos 27 minutos, o argentino Borasi encontrou belo passe de trivela e serviu para Gabriel Pereira empurrar nas redes, decretando o título do Rubro.

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 28 Fevereiro 2024 - 19:30
      19 de Outubro
      Rafael Rodrigo Klein
      2-0
      Gabriel Pereira 73'
      Bruno Uvini 45' (g.c.)
      Links Relacionados

      Brasileirão
      Tricolor de aço vence mais uma
      No duelo dos tricolores, o do Nordeste se saiu melhor. O Bahia recebeu o Grêmio na Arena Fonte Nova e venceu com propriedade: após domínio no primeiro tempo, controlou a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 27-04-2024, 21:23
      ScPKoHx 27-04-2024, 10:44
      MA
      MarceloLimaVerde 27-04-2024, 09:48
      grandejogadoor 27-04-2024, 09:36
      ViceGold 26-04-2024, 23:00