Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Brasileiro decidiu!

Vitor Roque salva o Barcelona contra o Osasuna e estanca a crise

2024/01/31 17:02
E0

Vitor Roque precisou de dois minutos em campo para decidir a partida e evitar mais um tropeço do Barcelona. Nesta quarta-feira, o atacante brasileiro saiu do banco de reservas e, na primeira chance, marcou o gol solitário da vitória dos Culés por 1 a 0 sobre o Osasuna, em casa.

O triunfo encerrou a sequência negativa do Barça na temporada. Os Blaugranas chegaram aos 47 pontos e subiram para a terceira colocação, evitando uma disparada do Atlético de Madrid. Em 12°, o Osasuna permaneceu com 26.

Barcelona sofre com a falta de inspiração

Na primeira partida após o anúncio da saída de Xavi ao final da temporada, o Barcelona voltou a repetir os mesmos erros e novamente teve dificuldades. A pressão pela sequência de resultados negativos foi mais um obstáculo a ser enfrentado pelos Culés.

Logo aos dez minutos, o Barça ainda perdeu Ferrán Torres por lesão, aumentando a lista de desfalques. O substituto escolhido por Xavi, Fermín López, não decepcionou e mostrou sua habitual verticalidade para as iniciativas individuais.

O problema do Barcelona estava na parte coletiva. Vulnerável na defesa e pouco criativo no ataque, os Culés controlaram a posse de bola, mas não geraram riscos para o Osasuna. Na melhor chance, Fermín recebeu cruzamento por trás da marcação, se atirou em direção a bola, mas pegou mal, mandando longe da meta.

O Osasuna, apesar de terminar a primeira etapa sem nenhuma finalização na meta, demonstrou desde o início as fragilidades defensivas dos donos da casa. Além disso, os visitantes encontraram, com certa facilidade, saídas em contragolpes por trás dos defensores.

Vitor Roque resolve e salva o Barcelona

Na volta do intervalo, o Barcelona mudou sua postura, intensificou suas ações e mostrou maior variedade de jogadas. Com João Cancelo espetado pela canhota, os Culés ganharam uma opção mais pelo lado. 

Na primeira tentativa de perigo, Lamine Yamal achou espaço pelo meio e levantou na área. Gundogan surgiu livre entre a defesa e errou o cabeceio, perdendo a primeira chance clara. Fermín e Yamal continuaram sendo as principais peças do Barcelona para agredir, mas foi somente quando Xavi chamou Vitor Roque, que o cenário mudou para os catalães.

Aos 17, o atacante brasileiro entrou na vaga de Fermín e precisou de apenas dois minutos para mudar a história do jogo. Em jogada que começou com Yamal, passou por De Jong e chegou em Cancelo, o lateral luso cruzou de trivela e Roque se antecipou ao goleiro, desviando para o fundo das redes.

A situação do Osasuna ficou ainda mais difícil depois da expulsão de Unai García, quatro minutos após o gol. Mesmo assim, o time visitante seguiu explorando as fragilidades do Barça e criou os primeiros riscos contra os donos da casa.

Em infiltração pela direita, Raúl García saiu livre na frente de Peña e carimbou o poste dos Culés. No lance seguinte, Moncayola disparou uma pancada de fora da área e obrigou uma grande defesa do arqueiro espanhol.

A saída do Osasuna também ofereceu espaço ao Barcelona contra-atacar. Vitor Roque tentou jogada individual, parou na marcação na hora do arremate e ficou pedindo pênalti. Lewa também tentou e chegou a mandar nas redes, mas o assistente apontou impedimento. Apesar das iniciativas agressivas dos dois lados, o gol solitário de Vitor Roque definiu o destino da partida.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BARCELONA
EMPATE
OSASUNA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 31 Janeiro 2024 - 15:00
Olímpic Lluís Companys
Figueroa Vázquez
1-0
Vitor Roque 63'
Links Relacionados

Brasileirão
Sem vitória em casa
O Internacional teve uma boa chance de terminar a rodada entre os líderes do Campeonato Brasileiro, mas no Beira-Rio não conseguiu vencer o Atlético Goianiense, mesmo com um ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-04-2024, 19:46
ScPKoHx 28-04-2024, 19:00
Creed93 28-04-2024, 18:32
ScPKoHx 28-04-2024, 13:27
ScPKoHx 28-04-2024, 13:26
ScPKoHx 28-04-2024, 08:44
MI
Militarprd 27-04-2024, 21:23