Siga oGol no Twitter
      bet365
      Tudo igual

      Com gols brasileiros e emoção no fim, Liverpool e Arsenal empatam em Anfield

      2023/04/09 14:37
      E2

      Neste domingo, em Anfield Road, Liverpool e Arsenal protagonizaram um jogaço. Buscando sem manter confortável na liderança, o time londrino se impôs no primeiro tempo e, com brilho brasileiro, abriu vantagem. Do outro lado, a equipe de Jurgen Klopp começou a reação ainda antes do intervalo, voltou dominante no segundo tempo e, mesmo com pênalti perdido por Salah, foi buscar o empate nos minutos finais: 2 a 2.

      Com o resultado, os Gunners chegam a 73 pontos e permanecem no topo do inglês, com seis pontos de vantagem do vice-líder City. Do outro lado, os Reds figuram apenas no oitavo posto, com 44.

      Baile brasileiro em Anfield

      Impondo seu ritmo desde o primeiro apito do árbitro, o Arsenal deu chances para o Liverpool na etapa inicial. Com intensidade, o líder da Premier League envolveu a defesa dos Reds com boas trocas de passe e não demorou para abrir o placar.

      Logo aos oito, após tentativa de tabela entre Saka e Odegaard pela direita, Van Dijk não conseguiu o corte e a bola se ofereceu para Gabriel Martinelli, que invadiu a área e deu um toquinho sutil na saída de Alisson.

      O time da casa esboçou uma reação na sequência, mas os Gunners seguiram com o controle das ações. Tanto que aos 28, após mais uma jogada com o DNA brasileiro, o time de Arteta ampliou. Dono do primeiro tempo, Martinelli disparou pela esquerda, gingou para cima da marcação e cruzou na medida para Gabriel Jesus, que testou no canto e fez: 2 a 0.

      Mesmo desorganizado e sem fazer um grande jogo, o Liverpool ainda buscou uma sobrevida antes do intervalo. Aos 42, após grande jogada pela esquerda, Gakpo ajeitou de calcanhar para Robertson, que bateu cruzado. Na sequência, Henderson tentou completar no meio da área e a bola se ofereceu para Salah, que chegou antes de Ramsdale e completou para o fundo das redes.

      Melhora dos Reds, pênalti perdido e empate no fim

      O gol de Salah no fim do primeiro tempo mudou completamente história do confronto na segunda etapa. Mais confiante, o Liverpool se lançou para o ataque e passou a ser o dono das ações em Anfield. 

      Logo aos seis minutos, após bate-rebate na área do Arsenal, Diogo Jota dividiu com Holding e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Salah tirou demais de Ramsdale e mandou pela linha de fundo.

      A penalidade desperdiçada pelo egípcio, entretanto, não diminuiu o ímpeto dos Reds, que seguiu pressionando pelo gol de empate. Com uma postura mais reativa, a equipe londrina fez o que pôde para evitar, mas a igualdade veio nos minutos finais.

      Aos 42, Alexander-Arnold foi acionado na direita, colocou entre as pernas de Zinchenko e cruzou na segunda trave para o brasileiro Roberto Firmino, que se livrou da marcação, subiu bem e testou firme, deixando tudo igual no placar.

      O gol de Bob Firmino incendiou o Anfield e o Liverpool partiu para o tudo ou nada em busca da virada. Salah e Konaté estiveram muito perto do terceiro gol, mas Ramsdale emplacou dois milagres para manter o marcador igual. Incrível: 2 a 2.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      LIVERPOOL
      EMPATE
      ARSENAL

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Arsenal
      2023-04-10 15h41m por Piranho
      Pelo jeito o City vai acabar levando a Premier. Se vencer o jogo atrasado, vai acabar decidindo no confronto direto contra o Arsenal em casa. Arsenal estava com esse jogo nas mãos e deixou empatar.
      Torço pelo Liverpool
      2023-04-09 17h51m por AAARubra
      Porem este ano prefiro o titulo do Arsenal.

      O empate prejudica ambo
      jogos históricos
      U Domingo, 09 Abril 2023 - 12:30
      Anfield
      Paul Tierney
      2-2
      Mohamed Salah 42'
      Roberto Firmino 87'
      Gabriel Martinelli 8'
      Gabriel Jesus 28'
      Links Relacionados

      Futebol Internacional
      Curiosidade
      Onde judas perdeu as chuteiras
      O ano era 1981. O Porto tinha conquistado sete Ligas Portuguesas e nunca havia vencido um torneio internacional. A distância para o maior rival Benfica era um abismo, 23 títulos ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-04-2024, 08:44
      grandejogadoor 28-04-2024, 07:19
      MI
      Militarprd 27-04-2024, 21:23
      ScPKoHx 27-04-2024, 10:44
      MA
      MarceloLimaVerde 27-04-2024, 09:48
      grandejogadoor 27-04-2024, 09:36
      ViceGold 26-04-2024, 23:00