Siga oGol no facebook
    bet365
    Grêmio estreia mal

    Nervoso, Grêmio perde por 2 a 1 para o Huachipato

    2013/02/14 21:50
    E3

    Jogando em casa, o Grêmio perdeu para o Huachipato por 2 a 1 na estreia da Libertadores. Nervoso e errando muito, o time não conseguiu criar boas oportunidades e foi castigado. Em duas falhas, sofreu os gols. Barcos, de pênalti, descontou para os donos da casa. Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Fluminense fora de casa.

    Mal, Grêmio sai atrás

    Era a estreia do Tricolor Gaúcho na competição e de Barcos, no time. Porém, as coisas não saíram como o planejado. Apesar de ter uma equipe tecnicamente superior ao Huachipato, o Grêmio quase não criou chances concretas de gol e viu o adversário ir para o intervalo ganhando.

    O time chileno se propôs a esperar para sair no contra-ataque e acertou na tática. Com 15 minutos, já havia chegado duas vezes com perigo ao gol de Grohe. Aos 17, Rodríguez levou na linha de fundo, cruzou rasteiro e Falcone, livre na área, completou para o gol. Água fria no Grêmio, que sentiu o gol. Sem confiança e nervoso, o time errou muitos passes e se prejudicou.

    A primeira chance veio com Elano, em chute de fora da área, só aos 34 minutos. Veloso espalmou para escanteio. Aos 43, o Huachipato quase ampliou. Rodríguez chutou da entrada da área e Grohe bateu roupa. A bola passou raspando. No lance seguinte, Rodríguez, de novo ele, saiu cara a cara com o goleiro que, dessa vez, se redimiu e salvou.

    Grêmio tenta no "abafa" e sai derrotado

    Na volta, Luxemburgo colocou Moreno no lugar de Adriano e pôs o time para frente. O Huachipato adiantou a marcação e não deixou a bola chegar nos jogadores de criação, obrigando os zagueiros a conectar as jogadas, muitas vezes de forma errada. Para piorar, com cinco minutos, o time chileno aumentou a diferença. Em cruzamento, Rodríguez se antecipou a Cris e marcou de cabeça.

    A situação estava complicada para o Grêmio, mas a equipe conseguiu diminuir rápido, renovando as esperanças. Após confusão na área, Barcos chutou e a bola bateu na mão do defensor. Pênalti, que o próprio Barcos bateu e deslocou o goleiro para marcar seu primero gol com a camisa gremista.

    O Tricolor Gaúcho continuou cometendo erros e não conseguiu articular ataques conscientes. O time insistiu no "vamos que vamos" e criou poucas chances. Nas duas principais chances, desperdiçou. Na primeira, Pará, em um lindo passe, achou Zé Roberto na área, mas o meia chutou por cima. Na outra, Zé Roberto arrancou pela esquerda e Welliton perdeu, sozinho, na pequena área.

    O Huachipato soube se portar e levou a vitória para casa. Ao Grêmio, resta pegar mais entrosamento e trabalhar com mais calma, em vez de tentar chegar ao gol de qualquer maneira.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    GRÊMIO
    EMPATE
    HUACHIPATO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Duvida
    2013-02-15 22h53m por Marcos1903
    Quer dizer que Libertadores agora tem divisões? Sabia dessa não. .
    Nervoso
    2013-02-15 00h28m por Kezya Oliveira
    Não serviu de nada o Gol de Hernán Barcos kkkkk.
    jogos históricos
    U Quinta, 14 Fevereiro 2013 - 19:45
    Arena do Grêmio
    Diego Abal
    1-2
    Hernan Barcos 54' (pen.)
    Federico Falcone 17'
    Braian Rodríguez 51'
    Links Relacionados

    Oficial
    Após um imbróglio jurídico que durou alguns meses, Matías Rojas é jogador do Inter Miami. O anúncio oficial foi feito pela equipe da Flórida na tarde ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05