Siga oGol no facebook
    bet365
    Caracas x Fluminense

    Caracas x Flu: Tricolor tenta superar ansiedade da estreia e gramado esburacado

    2013/02/13 16:42
    E1

    Campeão brasileiro, o Fluminense estreia nesta quarta-feira, às 22h, pela Copa Libertadores, competição que virou prioridade no clube nos últimos anos. O rival é o Caracas, na Venezuela, e o estádio Olímpico, palco do duelo, promete ser outro adversário para o Tricolor.

    O Tricolor não esquece a derrota na final em 2008, quando acabou derrotado pela LDU nos pênaltis. Desde então, o "Time de Guerreiros" passou por uma luta "milagrosa" contra o rebaixamento e venceu dois Brasileiros, mas o sonho da conquista internacional permaneceu vivo. O Fluminense é apontado entre os favoritos. Tem de começar a provar hoje que pode cumprir com as expectativas.

    Antes do Caracas, o gramado...

    Já é habitual. No Brasil, os times estão mais do que acostumados a jogar em gramados em estado impróprio para a prática do futebol. O próprio Fluminense foi campeão atuando em um Engenhão castigado pelo excesso de jogos. Na estreia do Carioca deste ano, São Januário apresentava condições mais que precárias. Ainda assim, o Olímpico de Caracas assusta...

    Abel Braga, inconformado com o estado do palco da estreia, afirmou que nunca havia visto algo igual no futebol.

    "Inacreditável, lamentável. Nunca vi nada assim. Está muito pior do que o de Macaé na semana passada, quando enfrentamos o Quissamã. E até do que o de São Januário na estreia no Carioca. Em São Januário tinha muita areia, mas a bola rolava. Aqui, nem isso", desabafou o treinador.

    A preocupação, além do nível do jogo, que tende a ser prejudicado, é com as lesões. O Caracas, em si, também sofre com as condições do campo, que é alugado.

    "Nesta terça mesmo estivemos com o presidente do Caracas, e ele nos disse que o time joga melhor fora de casa, porque é um time que toca muito a bola. Recentemente eu falei que a Libertadores é a nossa Champions League, mas nunca mais digo isso", reclamou Abel.

    Falta pouco para a força máxima

    O Fluminense vem jogando pelo Carioca, mas não seria exagero chamar o jogo de hoje de estreia. Toda a preparação do clube tem sido feita para ter a equipe em seu melhor momento na Libertadores, e falta pouco para Abel poder contar com força máxima.

    Deco ainda está fora, assim como Gum, embora o retorno dos dois esteje próximo. Thiago Neves é a grande novidade e está de volta ao time. A dúvida é se terá a companhia de Wagner, ou a cobertura de Edinho, no meio-campo. Wellington Nem e Fred estão confirmados.

    Curiosamente, Thiago Neves não foi por muito pouco o protagonista da Libertadores de 2008. O meia fez três gols na final, feito único, mas não evitou a derrota nos pênaltis para a LDU. Thiago não escondeu que a ansiedade de voltar à competição.

    "Quando fala assim de Libertadores, claro que eu já fico um pouco com medo. Mas acho que já estou ficando bem experiente nessa competição. Posso até ganhar outras coisas, a gente pode até no final do ano ganhar o Mundial, só que eu acho que a Libertadores é o que o torcedor tanto deseja. E é o que eu também quero"

    Os times

    Caracas: Baroja; Amaral, Peraza, Sánchez e Carabalí; Jiménez, Guerra (Hinestroza), Meza, Otero e Febles; Dany Cure

    Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Valencia e Jean; Wellington Nem, Wagner e Thiago Neves; Fred

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CARACAS FC
    EMPATE
    FLUMINENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Besteira
    2013-02-13 21h16m por rsmassa
    Sm, o campo é horroroso. Mas e daí, o lu assim como outros grandes não se recusam a jogar os estaduais que não valem nada e são disputados em campos de várzea em algumas ocasiões. Então me soa como desculpa esfarrapada essa indignação.
    jogos históricos
    U Quarta, 13 Fevereiro 2013 - 22:00
    Olímpico de la Universidad Central de Venezuela (UCV)
    José Buitrago
    0-1
    Fred 32'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Diego Costa fora da 'decisão'
    Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas, para The Strongest e Huachipato, o Grêmio joga na noite desta terça-feira, em La Plata, contra o Estudiantes, uma decisão na ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05