Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    'Moura' encanta a Europa

    Lucas 'Moura' estreia na Champions, realiza 'sonho' e surpreende a Europa

    2013/02/13 11:28
    E3

    A Liga dos Campeões é o palco dos grandes craques, e Lucas vem conquistando rapidamente seu espaço entre eles. O meia-atacante foi o nome do jogo na vitória por 2 a 1 sobre o Valencia, nas oitavas da Liga Milionária, e surpreendeu a Europa, cética em relação à "nova geração de craques" brasileiros.

    Lucas sentiu uma torção no tornozelo logo no início da partida e acabou substituído no segundo tempo, poupado, o que não o impediu de deixar o campo feliz. O meia-atacante esqueceu a lesão e comemorou muito a sua estreia na Liga dos Campeões.

    "É um sonho realizado, ainda mais com vitória e podendo ajudar a equipe. Nossa equipe é muito competitiva e podemos almejar algo melhor na Champions. Poderíamos ter feito até um placar melhor aqui, jogamos muito bem. Mas a equipe está de parabéns, é muito difícil enfrentar o Valencia aqui", disse à ESPN.

    Lamentos na Inglaterra - Lucas "Moura" esteve perto do United

    O tamanho da felicidade de Lucas pode ser medido pelos elogios que recebeu por sua atuação. Normalmente céticos quanto à qualidade de jogadores que atuam longe de seus gramados, os europeus se surpreenderam com o bom jogo do jovem de apenas 20 anos, que deixou recentemente o São Paulo. Algo parecido com o que aconteceu recentemente com Oscar, no Chelsea.

    Lucas deu trabalho aos zagueiros do Valencia ©C.Gavelle/PSG

    Os elogios mais curiosos vieram dos torcedores do Manchester United. O time inglês acompanhou de perto a evolução de "Lucas Moura", como é conhecido por lá, e tentou sua contratação, mas perdeu a disputa para os milionários do PSG. Pela primeira vez, os fãs dos Red Devils puderam observar de perto a revelação perdida e se manifestaram pelo Twitter..

    "Lucas Moura está jogando um futebol espetacular. Uma pena o Manchester tê-lo perdido", escreveu um deles.
    "Quanto mais vejo dele, mas irritado fico pelo Manchester não ter assinado com ele", revelou outro.

    "Imagina se o Manchester United tivesse contratado Lucas Moura. Ele está em um nível diferente de qualquer de nossos Wingers (pontas)", retrucou outro.

    Ainda na Inglaterra, o diário "The Independent" destacou o fato de todas as atenções estarem voltadas para Ibrahimovic e Soldado, mas Lucas "roubou o show".

    O jornal descreveu "Moura" como uma soma de Aléxis Sánchez, do Barcelona, com Theo Walcott, do Arsenal, e disse que o ex-tricolor pode ser a "estrela do ano", se mantiver a consistência que mostrou no jogo de ontem.

    "O melhor do jogo", para os espanhóis e franceses

    Esperança na seleção ©Rafael Ribeiro/CBF

    Na Espanha, o jornal "Marca" elegeu Lucas o "Melhor do jogo". E não foram econômicos nos elogios.

    "Deu um recital em seu primeiro jogo na Liga dos Campeões", escreveram logo após a partida, lembrando que a lesão no primeiro minuto não o impediu de mostrar sua "velocidade".

    Na França a surpresa foi menor, já que Lucas vem sendo titular e o torcedor do PSG já começa a se habituar com suas arrancadas impressionantes com a bola. Ainda assim, o "L'equipe" destaca o bem-sucedido "Batismo de Lucas", que acertou uma bola na trave e deu outra assistência, passando como quis por Guardado. "Uma noite complicada para o mexicano", resumiu o jornal francês.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    VALENCIA
    EMPATE
    PARIS SG

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    excelente?
    2013-02-13 21h07m por rsmassa
    Bom, assisti ao jogo. Lucas jogou bem, principalmente por ter feito o lance do gol. Tal como o Pastore que deu belo passe de letra. Mas tal qual Pastore, a atuação como um todo não foi nada espetacular. Boa, apenas, e deveria ser suficiente. Mas na falta de ídolos para a copa, até urubu vira frango, não?
    Deus abençoe
    2013-02-13 16h10m por Ocaraehjesus
    Lucas pode ter um belo futuro. Basta ter fé em Deus e não dançar pagode, nem funk.

    Estou orando por ele. Força campeaõ!!!
    Nem tanto
    2013-02-13 14h02m por JP_Tricolor
    Ele sequer fez um gol ainda. A mídia brasileira está louca para arranjar craques onde só existem bons jogadores. O Walcott deu de lavada no Lucas no jogo contra a Inglaterra. A diferença é que ele é novo, pode evoluir, mas tem que ser mais esperto
    jogos históricos
    U Terça, 12 Fevereiro 2013 - 17:45
    Mestalla
    Paolo Tagliavento
    1-2
    Adil Rami 90'
    Ezequiel Lavezzi 10'
    Javier Pastore 43'

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05