Siga o instagram do oGol
    bet365
    Brasil x Inglaterra

    Brasil x Inglaterra: clima quente para o clássico em Wembley

    Brasil e Inglaterra se encontram daqui a pouco em Wembley, no jogo que marca o retorno de Felipão para a seleção brasileira. A equipe ogol.com.br embarcou rumo a Londres para acompanhar de perto todas as emoções da partida.

    ©Catarina Morais
    Em um dia de muito frio aqui na capital inglesa, prevê-se que dentro de campo a coisa seja bem quente. Amistoso? Não é este o clima. O Brasil observa atento a (re)estreia de Felipão com a esperança de que o velho comandante do penta, ao lado do tetracampeão Parreira, possa resgatar o prestígio do futebol brasileiro.

    Para a seleção inglesa o jogo vale ainda mais. O capitão Gerrard já avisou que quer a vitória a qualquer custo para elevar a moral da equipe e provar que a Inglaterra tem capacidade para enfrentar qualquer seleção do mundo.

    Já no início da tarde, o movimentado metrô de Londres era o ponto de encontro entre ingleses, na maioria, e brasileiros que partiam rumo ao mítico estádio. É festa na Inglaterra. Este ano a FA (Football Association) completa 150 anos. O Brasil é o convidado de gala.

    As boas vindas aos torcedores são dadas pelo lendário Booby Moore, através de sua imagem eternizada em uma grande estátua na entrada do estádio.

    Em Wembley, enquanto as duas equipes não entram em campo, um desfile de samba percorre o gramado para "apresentar" o Brasil à torcida inglesa.

    Muito para provar há um ano da Copa

    ©Catarina Morais

    O Brasil, em qualquer circunstância, é sempre um favorito em Copas do Mundo. Em 2014, jogando em casa, é praticamente uma obrigação levantar o caneco. Os resultados, no entanto, não têm sido muito animadores.

    Hoje a aposta de Felipão é em uma mescla de veteranos, como Júlio César, Luís Fabiano e Ronaldinho, este último o único remanescente de 2002, e jovens, como Oscar e, principalmente, Neymar.

    A Inglaterra ainda não tem presença garantida na Copa. Uma vitória diante da respeitável seleção amarelinha serviria de impulso para os restantes jogos das eliminatórias que virão pela frente.

    Entre os ingleses o clima é misto de esperança e medo. O lado racional parece dizer que a Inglaterra não tem, hoje, capacidade para fazer uma grande Copa do Mundo (se chegar lá). Mas a paixão mostra uma torcida na expectativa de uma grande exibição contra o Brasil. O resultado, veremos em pouco tempo.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    INGLATERRA
    EMPATE
    BRASIL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 06 Fevereiro 2013 - 17:30
    Wembley Stadium
    Pedro Proença
    2-1
    Wayne Rooney 26'
    Frank Lampard 60'
    Fred 48'
    Links Relacionados

    Mercado
    Oficial
    Apesar dos reforços experientes para a disputa da Série B, o Santos continua valorizando sua famosa categoria de base. Nesta terça-feira (23), o Peixe garantiu a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05