Siga o instagram do oGol
City mais distante

City joga pior, só empata com Liverpool e diferença para o United cresce

2013/02/03 15:55
Texto por ogol.com.br
E0

Jogando em casa, o City empatou em 1 a 1 com o Liverpool e viu a vantagem do rival United aumentar para nove pontos. Dzeko e Aguero fizeram para os Citizens e Sturridge e Gerrard marcaram para o Liverpool. O empate não foi interessante para nenhum dos dois pois o City viu o líder se afastar ainda mais e os Reds, jogando melhor, só levaram um ponto para casa.

Equipes marcam em jogo movimentado

Os dois times entraram em campo separados por 17 pontos na tabela. Porém, o que se viu, não foi uma disparidade absurda entre as equipes. Pelo contrário, a primeira etapa foi bastante disputada e o Liverpool, mesmo em situação pior, não se intimidou e buscou a vitória.

O City ameaçou com Silva, no início, mas quem teve a primeira chance real de gol, foi o adversário. Sturridge recebeu lançamento, driblou Hart, mas Zabaleta chegou travando. Depois, chegou mais duas vezes, ambas com Suárez. Na primeira, o atacante chutou mal, mas na segunda, arrancou e bateu cruzado, raspando a trave.

Apesar do Liverpool estar melhor na partida, foi o City quem abriu o placar. Em bela jogada trabalhada, Milner cruzou rasteiro e Dzeko completou para a rede. Contudo, seis minutos depois, a insistência foi recompensada. Sturridge, que já vinha sendo o principal jogador do time, acertou um chutaço no canto de Hart, para empatar. A vitória do Liverpool seria o resultado mais justo e a equipe quase conseguiu. Em uma trapalhada da zaga adversária, Zabaleta recuou mal para Hart e a bola rolou devagar para fora.

Liverpool é melhor, mas só empata

A segunda etapa foi bastante parecida com a primeira. Os donos da casa começaram tomando a iniciativa, mas o Liverpool se mostrou melhor. Daniel Sturridge continuou a apavorar a zaga do City e as jogadas de perigo do time, saíram de seus pés. 

Mesmo jogando melhor e sendo superior, o Liverpool não tinha grandes chances de passar a frente no placar. Aos 27, a oportunidade surgiu e não foi desperdiçada. Depois de cruzamento de José Enrique, a zaga afastou e Gerrard pegou o rebote, acertando um chute de rara felicidade no canto de Hart. Os Reds viraram merecidamente, já que foi o time que procurou a vitória desde o início da partida.

Seis minutos depois, o castigo não merecido. Aguero recebeu lançamento, Reina saiu mal e o argentino bateu de fora da área, quase sem ângulo, para empatar a partida. Grande gol de Kun Aguero. Apesar da correria até o fim, o jogo terminou empatado. No fim das contas, nem City, nem Liverpool saíram satisfeitos do Etihad Stadium.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
MANCHESTER CITY
EMPATE
LIVERPOOL

Quadro completo (Rodada 25):


Premier League 2012/2013: confira aqui tudo sobre a edição
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 03 Fevereiro 2013 - 14:00
Etihad Stadium
Anthony Taylor
2-2
Edin Džeko 23'
Kun Agüero 78'
Daniel Sturridge 29'
Steven Gerrard 73'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Futebol Alemão
Bávaros assumem liderança provisória
Com uma boa partida de Philippe Coutinho, que fez gol e deu uma assistência, e dois de Robert Lewanndowski, o Bayern de Munique goleou o Colônia, por 4 a 0, na Allianz Arena. Perisic ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
vala-riaaraa-jo 20-09-2019, 18:17
Iguinho07 20-09-2019, 14:58
LukyMax_Santiago 20-09-2019, 14:55
RenataBFR 20-09-2019, 05:25
RenataBFR 20-09-2019, 05:24
RenataBFR 20-09-2019, 05:22