Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Brasil estreia e não convence

    Sem brilho, Brasil estreia com empate no Sul-Americano Sub-20

    2013/01/10 22:56
    E2

    Com primeiro tempo franco e segundo tempo sonolento, Brasil e Equador empataram em 1 a 1 pela primeira rodada do Sul-Americano Sub-20. A seleção equatoriana abriu o placar, mas o Brasil conseguiu se reorganizar e empatar ainda no primeiro tempo. Estreia que não empolgou torcedores brasileiros e equatorianos.

    Estádio praticamente vazio vê primeiro tempo bastante movimentado

    O estádio Bicentenário não contava com um bom público. Contudo, o que se viu dentro de campo não foi desanimador como nas arquibancadas. Brasil e Equador fizeram um primeiro tempo movimentado. Chances de ambos os lados, gols, bolas na trave e ousadia de um meio-campista equatoriano. Alguns dos ingredientes que valeram os 45 minutos iniciais.

    As duas seleções começaram um pouco nervosas, se estudando e errando lançamentos. Porém, isso durou pouco. Aos 9 minutos o Equador teve sua primeira chance em jogada ensaiada periogosa. Escanteio cobrado por Gruezo resultou em chute perigoso de Murillo. Em resposta, três minutos depois, Mattheus entrou pela esquerda na grande área e chutou cruzado para defesa de Cuero. 

    As chances foram se alternando. O Brasil teve sua melhor chance com Ademílson, que arriscou de fora da área e carimbou o travessão. A seleção tentava explorar os lados do campo, enquanto o Equador insistia na bola aérea. E surtiu efeito. Aos 28 minutos, depois de um cruzamento, a zaga brasileira falhou e deixou Parrales livre para cabecear para o gol. 

    Meio-campista equatoriano quase se consagra e Brasil consegue o empate

    José Cevallos, meio campo da LDU de Quito era um dos principais jogadores de sua seleção. Aos quatro minutos, viu o goleiro Gustavo adiantado e tentou um chute de longe. Aos 34 minutos, notou o goleiro brasileiro adiantado novamente e tentou de novo, em um chute de mais de 50 metros. Para o azar do camisa 8 e sorte do goleirão, a bola bateu na trave. Momento de habilidade e grande visão de jogo do jovem equatoriano.

    A partida era disputada e o Brasil passou a chegar com mais frequência depois de levar o gol. Marcos Junior perdeu chance clara em rebote do chute de Adryan e o gol parecia questão de tempo. Aos 39 minutos, depois de lambança da defesa equatoriana, Mattheus chutou com o gol aberto, o goleiro defendeu, mas o zagueirão Fernando León se complicou e desviou contra a própria meta. Momento de infelicidade do defensor.

    Segundo tempo morno frustra as expectativas de um jogo empolgante

    Parece que as duas seleções gastaram toda a energia no primeiro tempo. A segunda etapa foi bem morna, com as equipes se respeitando, sem muitas chances de gol.

    Emerson Ávila, técnico brasileiro, tentou dar gás novo ao time com duas substituições, mas não deu resultado. Fred e Leandro entraram no lugar de Felipe Anderson e Marcos Junior, respectivamente, e o que se viu foi mais correria do que jogadas trabalhadas. 

    O Brasil até teve o domínio no segundo tempo, mas se mostrou um domínio improdutivo. Uma cabeçada de Adryan após jogada individual de Fred e falta venenosa cobrada por Doria foram as principais oportunidades do time brasileiro. O Equador se mostrou desorganizado e parecia correr atrás de um gol a qualquer custo sem muita aplicação tática. A equipe respeitou muito o Brasil e se apequenou na segunda etapa.

    A seleção brasileira encara o Uruguai na segunda rodada, enquanto o Equador pega a Venezuela.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BRASIL
    EMPATE
    EQUADOR

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Ficou devendo
    2013-01-10 23h02m por urubumalandro
    Time se mostrou muito fraco individualmente. Pode ter sido por causa da estreia, mas acho que vai ter que ser na base do conjunto. Só o Mattheus pra salvar msm kkkk
    Time fraquinho, fraquinho
    2013-01-10 22h59m por JP_Tricolor
    O Brasil não tem brilho nenhum, nenhum craque, nenhum jogadorzaço. . . Vai ter que ser no conjunto, e na estréia não mostrou conjunto também. Vamos ver os adversários. . .
    jogos históricos
    U Quinta, 10 Janeiro 2013 - 21:00
    San Juan del Bicentenario
    José Buitrago
    1-1
    Miguel Parrales 29'
    Fernando León 39' (g.c.)
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    Coluna oGol
    Resenha Tática
    Os objetivistas sempre se opuseram aos relativistas. Mesmo antes da existência de tais conceitos. Provavelmente até no tempo das cavernas, entre uma caçada e outra, os humanos ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05