PortuguêsEnglishFrançaisEspañolDeutschItalianoBrasilInternational
RSS
Facebook
Twitter
Mobile

Grêmio cede empate para o Flamengo e não aproveita rodada favorável

Campeonato Brasileiro 2012 | 2012-09-16 20:28





 

A 25ª rodada não foi boa para os líderes. Depois das derrotas de Fluminense e Atlético Mineiro, o Grêmio perdeu a chance de se aproximar ainda mais da liderança ao ceder empate em 1 a 1 ao Flamengo, no Engenhão.

Fla luta, mas sai atrás

Ameaçado de rebaixamento, o Flamengo entrou disposto a lutar belos três pontos, apesar de ter do outro lado o perigoso Grêmio, terceiro colocado do Brasileiro. Liedson, com dois minutos, quase conseguiu tranquilizar a torcida, presente em bom número no Engenhão, mas a bola passou caprichosamente ao lado.

Esforçado, o Rubro-Negro pressionou o Grêmio, que em nenhum momento se deixou intimidar. Pelo contrário, melhor organizado e mais consistente, o Tricolor precisou de pouco para abrir o placar. Aos 17 minutos, Elano percebeu a movimentação de Marcelo Moreno por trás da zaga e lançou o atacante, que tocou com categoria na saída de Felipe para fazer 1 a 0.

Nem a sorte pareceu estar ao lado da equipe de Dorival Júnior. Pouco após o gol, Liedson teve a chance de empatar em sobra de bola na área, porém acertou o travessão de Marcelo Grohe.

Adryan entra e salva o Flamengo

Adryan voltou do intervalo na vaga de Luiz Antônio. O Flamengo ganhou em qualidade, aumentou a posse de bola e intensificou a pressão sobre o Grêmio. O time de Vanderlei Luxemburgo se armou na defesa para tentar aproveitar o desespero rubro-negro e escapar nos contra-ataques, mas não conseguiu fazer a estratégia funcionar.

Aos 16 minutos, em falta próxima à área pelo lado esquerdo de ataque, Adryan foi para a cobrança e bateu com extrema precisão, no ângulo direito de Grohe, que não conseguiu chegar na bola: 1 a 1.

O Flamengo esteve mais próximo da virada do que o Grêmio de voltar a ficar na frente. Nixon, substituto de Liedson, escapou por duas vezes cara a cara com Grohe. Na primeira, bateu em cima do goleiro. Na segunda, conseguiu tirar do arqueiro, mas não acertou o gol.


O Jogo
Brasil Campeonato Brasileiro 2012
2012/09/16, 18:30
Rio de Janeiro (RJ)
Flamengo
Clube de Regatas do Flamengo
1:1
Grêmio
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Adryan 62'
Marcelo Moreno 18'


Notícias Relacionadas
2014-07-28 Ídolo Alex marca no fim e Coritiba vence Grêmio, na Arena
2014-07-28 Alecsandro faz Flamengo voltar a vencer: 1 a 0 sobre o Botafogo
2014-07-27 Sport vence o Atlético Mineiro na Ilha do Retiro
2014-07-27 Na volta de Kaká, São Paulo é derrotado pelo Goiás
2014-07-27 Atlético Paranaense sem torcida e sem futebol na Arena: Fluminense 3 a 0
2014-07-27 Corinthians vence Palmeiras pela primeira vez na Arena: 2 a 0
2014-07-27 Wellington Silva sobre vitória do Inter: 'Tem que ganhar, mesmo não jogando bem'
2014-07-27 Dedé emocionado pela volta com gol
2014-07-27 Inter se aproveita de falha de Lomba para vencer Bahia na Fonte Nova
2014-07-27 Fora de casa, Vitória vence Criciúma e deixa zona de rebaixamento
2014-07-27 Santos vence Chapecoense, na Vila, e assume vice-liderança
2014-07-27 Após dificuldades no primeiro tempo, Cruzeiro melhora e goleia Figueirense
Comentários
(Apenas os campos assinalados com * são obrigatórios).

Autor:
Título*:
Comentário*:
O grande objetivo deste espaço é promover a troca de idéia, através da utilização de argumentos sólidos que as sustentem, sem recorrer a vocábulos que possam ser mal entendidos por outros, mesmo que não tragam em si (na visão do emissor) a carga negativa ajuizada pelos moderadores.

Assim sendo, sempre que julgarmos importante para manter a qualidade do site, de alguns comentários serão retiradas as palavras que julgarmos insultuosas, podendo chegar mesmo a ser necessário remover o comentário na sua totalidade.

Será também removido todo, ou parte, do comentário, se entendermos que se trata de mera publicidade.

O objetivo é não deixar cair este espaço numa coluna de insultos pessoais. Espaço esse que tornar-se-ia impossível de interessar a quem efetivamente pretende discutir Futebol!

Não sendo ogol.com.br responsável pelo conteúdo dos comentários, não deixará de, sempre que informado ou detectado, apagar comentários e opiniões insultuosas.
Ainda não foram registrados comentários…