Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Brasileirão
Timão vence o líder

Com drama no fim, Corinthians bate o líder Atlético Mineiro

2012/09/02 18:07
Texto por ogol.com.br
E3

O Corinthians venceu o líder Atlético Mineiro, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Pacaembu. Em jogo equilibrado, Timão faz gol de bola parada e consegue segurar o empate até o fim. Mesmo com a derrota, o Galo continua na liderança e foi favorecido pelo resultado dos perseguidores, que não venceram.

Jogo estudado no primeiro tempo

O Pacaembu recebeu o jogo mais importante da 21ª rodada do Brasileirão. O líder Atlético Mineiro visitava o campeão da Copa Libertadores, Corinthians. Mesmo sem fazer grande campanha no campeonato o Timão encarava o confronto com a seriedade de uma decisão. O primeiro tempo foi bem estudado pelas equipes.

Os dois times pressionavam a saída de bola e a duelavam no meio campo. Os ataques tiveram muita dificuldade para entrar na área adversária. O Galo começou tomando a iniciativa. Aos 10 minutos, Ronaldinho fez bela jogada, arrancou pela esquerda e cruzou para Bernard. O meia livre na área optou por cruzar para Jô, que chutou prensado com o zagueiro e a bola parou nas mãos de Cássio.

A outra boa chance do visitante foi aos 38 minutos, depois de Júnior César invadir a área e tocar de calcanhar para Bernard chutar por cima. O Corinthians equilibrou a partida na segunda metade da primeira etapa. Os meias corintianos acertaram a marcação e apareceram mais em campo, mas o time não teve grandes oportunidades. 

Timão sai na frente, Sheik é expulso e partida fica dramática

O Corinthians voltou do intervalo com postura bem mais agressiva, abafando os atleticanos. As chances que não ocorreram no primeiro tempo começaram a aparecer. Aos 11 minutos, Emerson aproveitou reposição de Cássio e tocou para Romarinho dentro da área chutar por cima. Pouco depois, aos 16, o Sheik escapou pela esquerda cortou para dentro e bateu forte também por cima do gol de Victor.

O gol corintiano que estava amadurecendo chegou aos 17 minutos. Douglas cobrou escanteio e Paulo André apareceu para cabecear. O bom momento na partida fez o mandante crescer e partir para o ataque. No entanto, aos 31 minutos, Emerson foi expulso e o jogo ganhou contornos dramáticos.

O Galo que se mostrava impotente no segundo tempo, ressurgiu e passou a pressionar o adversário em busca do empate. O visitante levantava bolas na área e dava trabalho para a defesa corintiana. Aos 44 minutos, a bola chegou a balançar as redes de Cássio mas o gol foi anulado. Aos 49, Guilherme recebeu lançamento livre de frente com o goleiro Cássio que saiu e fez grande defesa. Apesar da insistência o Galo não conseguiu marcar e o Corinthians saiu do Pacaembu vencedor. 

O Jogo
Brasil
Campeonato Brasileiro 2012
2012/09/02, 16:00
São Paulo (SP)
Corinthians
Sport Club Corinthians Paulista
1:0
Atlético Mineiro
Clube Atlético Mineiro
Paulo André 63'
Comentários (1)
motivo:
http://www. tiffany-japan. com/
2012-09-05 06h34m por Anónimo em Fora de Jogo
ティフӜ 9;ニー ネックӤ 4;ス

ア 487;ィダス ジャーӟ 2;
jogos históricos
U Domingo, 02 Setembro 2012 - 16:00
Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Pericles Cortez
1-0
Paulo André 63'
NOTÍCIAS
Mercado de transferências
Negociação sem sucesso
Marquinhos permanecerá no PSG. O jovem zagueiro brasileiro estava na mira do Chelsea, mas o clube francês não aceitou nenhuma das propostas feitas pelos Blues.