PortuguêsEnglishFrançaisEspañolDeutschItalianoBrasilInternational
RSS
Facebook
Twitter
Mobile

Com drama no fim, Corinthians bate o líder Atlético Mineiro

Campeonato Brasileiro 2012, Corinthians, Atlético Mineiro | 2012-09-02 18:07





 

O Corinthians venceu o líder Atlético Mineiro, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Pacaembu. Em jogo equilibrado, Timão faz gol de bola parada e consegue segurar o empate até o fim. Mesmo com a derrota, o Galo continua na liderança e foi favorecido pelo resultado dos perseguidores, que não venceram.

Jogo estudado no primeiro tempo

O Pacaembu recebeu o jogo mais importante da 21ª rodada do Brasileirão. O líder Atlético Mineiro visitava o campeão da Copa Libertadores, Corinthians. Mesmo sem fazer grande campanha no campeonato o Timão encarava o confronto com a seriedade de uma decisão. O primeiro tempo foi bem estudado pelas equipes.

Os dois times pressionavam a saída de bola e a duelavam no meio campo. Os ataques tiveram muita dificuldade para entrar na área adversária. O Galo começou tomando a iniciativa. Aos 10 minutos, Ronaldinho fez bela jogada, arrancou pela esquerda e cruzou para Bernard. O meia livre na área optou por cruzar para Jô, que chutou prensado com o zagueiro e a bola parou nas mãos de Cássio.

A outra boa chance do visitante foi aos 38 minutos, depois de Júnior César invadir a área e tocar de calcanhar para Bernard chutar por cima. O Corinthians equilibrou a partida na segunda metade da primeira etapa. Os meias corintianos acertaram a marcação e apareceram mais em campo, mas o time não teve grandes oportunidades. 

Timão sai na frente, Sheik é expulso e partida fica dramática

O Corinthians voltou do intervalo com postura bem mais agressiva, abafando os atleticanos. As chances que não ocorreram no primeiro tempo começaram a aparecer. Aos 11 minutos, Emerson aproveitou reposição de Cássio e tocou para Romarinho dentro da área chutar por cima. Pouco depois, aos 16, o Sheik escapou pela esquerda cortou para dentro e bateu forte também por cima do gol de Victor.

O gol corintiano que estava amadurecendo chegou aos 17 minutos. Douglas cobrou escanteio e Paulo André apareceu para cabecear. O bom momento na partida fez o mandante crescer e partir para o ataque. No entanto, aos 31 minutos, Emerson foi expulso e o jogo ganhou contornos dramáticos.

O Galo que se mostrava impotente no segundo tempo, ressurgiu e passou a pressionar o adversário em busca do empate. O visitante levantava bolas na área e dava trabalho para a defesa corintiana. Aos 44 minutos, a bola chegou a balançar as redes de Cássio mas o gol foi anulado. Aos 49, Guilherme recebeu lançamento livre de frente com o goleiro Cássio que saiu e fez grande defesa. Apesar da insistência o Galo não conseguiu marcar e o Corinthians saiu do Pacaembu vencedor. 


O Jogo
Brasil Campeonato Brasileiro 2012
2012/09/02, 16:00
São Paulo (SP)
Corinthians
Sport Club Corinthians Paulista
1:0
Atlético Mineiro
Clube Atlético Mineiro
Paulo André 63'


Notícias Relacionadas
2014-07-28 Ídolo Alex marca no fim e Coritiba vence Grêmio, na Arena
2014-07-28 Alecsandro faz Flamengo voltar a vencer: 1 a 0 sobre o Botafogo
2014-07-27 Sport vence o Atlético Mineiro na Ilha do Retiro
2014-07-27 Na volta de Kaká, São Paulo é derrotado pelo Goiás
2014-07-27 Atlético Paranaense sem torcida e sem futebol na Arena: Fluminense 3 a 0
2014-07-27 Corinthians vence Palmeiras pela primeira vez na Arena: 2 a 0
2014-07-27 Wellington Silva sobre vitória do Inter: 'Tem que ganhar, mesmo não jogando bem'
2014-07-27 Dedé emocionado pela volta com gol
2014-07-27 Inter se aproveita de falha de Lomba para vencer Bahia na Fonte Nova
2014-07-27 Fora de casa, Vitória vence Criciúma e deixa zona de rebaixamento
2014-07-27 Santos vence Chapecoense, na Vila, e assume vice-liderança
2014-07-27 Após dificuldades no primeiro tempo, Cruzeiro melhora e goleia Figueirense
Comentários (1)
(Apenas os campos assinalados com * são obrigatórios).

Autor:
Título*:
Comentário*:
O grande objetivo deste espaço é promover a troca de idéia, através da utilização de argumentos sólidos que as sustentem, sem recorrer a vocábulos que possam ser mal entendidos por outros, mesmo que não tragam em si (na visão do emissor) a carga negativa ajuizada pelos moderadores.

Assim sendo, sempre que julgarmos importante para manter a qualidade do site, de alguns comentários serão retiradas as palavras que julgarmos insultuosas, podendo chegar mesmo a ser necessário remover o comentário na sua totalidade.

Será também removido todo, ou parte, do comentário, se entendermos que se trata de mera publicidade.

O objetivo é não deixar cair este espaço numa coluna de insultos pessoais. Espaço esse que tornar-se-ia impossível de interessar a quem efetivamente pretende discutir Futebol!

Não sendo ogol.com.br responsável pelo conteúdo dos comentários, não deixará de, sempre que informado ou detectado, apagar comentários e opiniões insultuosas.
http://www. tiffany-japan. com/ por Anónimo em Fora de Jogo2012-09-05 06h34m
ティフӜ 9;ニー ネックӤ 4;ス

ア 487;ィダス ジャーӟ 2;


  (1 comentários)