Siga o instagram do oGol
      bet365
      Barça campeão em Wembley

      Barcelona volta a vencer o Manchester e é campeão europeu

      2011/05/28 17:25
      E6

      O Barcelona é o novo campeão europeu. Como na final de 2008/2009, o time espanhol venceu o Manchester United na final, desta vez por 3 a 1, e conquistou o título da Liga dos Campeões. Pedro, Messi e Villa marcaram os gols da equipe de Pep Guardiola. Rooney descontou para os ingleses.

      Espetáculo no Wembley

      Pep Guardiola reservou uma surpresa entre os titulares para a final. Puyol foi barrado para a entrada de Abidal na lateral-esquerda. Mascherano manteve-se improvisado na zaga ao lado de Piqué. Mas depois do apito inicial, a surpresa ficou por conta do posicionamento agressivo do Manchester United.

      A equipe de Alex Ferguson dominou os 10 primeiros minutos e forçou Valdéz a sair da área por duas vezes para cortar lançamentos perigosos. Chicarito chegou a receber livre na área para o desespero da torcida catalã, mas o assistente assinalou corretamente impedimento no lance.

      Aos poucos a marcação sobre pressão do time inglês diminuiu e o Barcelona voltou a manter a superioridade na posse de bola característica. E as chances começaram a aparecer. Aos 15, Xavi recebeu na direita e cruzou nos pés de Pedro, que mandou com muito perigo ao lado do gol. Dois minutos depois foi a vez de Messi fazer fila e tocar para Villa, que não conseguiu concluir.

      O time de Pep Guardiola era só ataque. Aos 19, Villa bateu de fora da área e a bola raspou a trave. Logo depois o atacante bateu cruzado para boa defesa de Van der Sar. Aos 21, Messi recebeu na área e foi travado por Vidic no momento da finalização. Aos 25, o Barcelona já tinha mais de 70% de posse de bola.

      Aos 26, o gol. Xavi avançou pela intermediária e tocou com categoria, com o lado externo do pé, para Pedro. O atacante bateu colocado no canto esquerdo de Van der Sar, que nada pode fazer.

      Quando o time espanhol parecia ter o controle do jogo, Rooney fez boa triangulação com Chicarito e Giggs e finalizou com precisão para empatar.

      Ainda antes do intervalo, o Barcelona perdeu duas oportunidades de voltar a ficar em vantagem. Primeiro em jogada ensaida de cobrança de falta, que por pouco não terminou com Pedro livre de frente para o gol. Depois em arrancada de Messi, com direito a bola entre as pernas de um marcador. O argentino tocou para Villa, que devolveu um pouco à frente para Messi, que não conseguiu completar para o fundo do gol.

      Festa espanhola em Londres

      O Manchester não conseguiu repetir no segundo tempo a marcação sob pressão dos minutos iniciais de jogo. O Barcelona não demorou a fazer o segundo gol.

      Dani Alves teve a chance de ampliar aos seis minutos, mas parou em Van der Sar. Messi foi mais eficiente. Aos oito minutos, o craque percebeu um buraco na defesa inglesa, avançou sem marcação e chutou da entrada da área no contrapé do goleiro holandês.

      O show de Messi continuou. Aos 17, o argentino girou sobre Ferdinand e bateu rasteiro para boa defesa de Van der Sar. Logo depois foi a vez de Dani Alves avançar para a linha de fundo e rolar para trás para Messi desviar de calcanhar. Fábio tirou em cima da linha. O goleiro do Manchester ainda foi obrigado a fazer mas duas grandes defesas em chutes de Xavi e Iniesta.

      Aos 23, Fábio deu lugar a Nani. Não houve sequer tempo para o português tocar na bola. Messi fez grande jogada pela direita, a zaga conseguiu cortar o passe na área, mas a bola sobrou para Villa. O espanhol bateu colocado, no ângulo esquerdo de Van der Sar, para marcar um golaço e selar o placar: 3 a 1.

       

      Comentários (6)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      MO
      BARCELONA O MELHOR
      2011-05-30 02h33m por Morfeo1942
      Os dois clubes são considerados "uma seleção" isso realmente é, na minha opnião o Man. United jogou muitooo ruim e com isso o Barcelona foi considerado o campeão europeu. E no mundialito será Barcelona vs Santos!! E bora assistirem pessoal não percam xD
      mundial barçaxsantos
      2011-05-29 11h41m por fabio
      mereceu o titulo jogou muito, messi, villa, xavi, iniesta, pique, daniel alves. sao show, o manchester tomo 3 bagas, dale barça e santos no mundial.
      o que
      2011-05-28 20h47m por pablo77bar
      PESSOAL
      O MANCHESTER JOGOU BEM
      NOS PRIMEIROS MINUTOS
      E UM POUCO
      SE NÃO TIVESSE SIDO AQUELAS DUAS FALHAS DA ZAGA ELES SERIAM CAMPEÕES
      Món Millor Temps
      2011-05-28 20h38m por Lionel Messi
      Somos los mejores del mundo
      Queria que o jogo fosse para os pênaltis
      2011-05-28 19h13m por Johnny
      Bom, o Barça foi melhor que o Manchester, mas essa diferença talvez fosse amenizada se o Fergunson colocasse o Anderson de 2° volante, colocasse o Nani no lugar do Valência além de deixar o Giggs no lugar do Park na meia esquerda. O Anderson como brasileiro marcaria melhor o Messi do que Giggs ou Park. Queria que o jogo fosse para a prorrogação pois estava muito bom e passou muito rápido!
      deu barça. . .
      2011-05-28 18h52m por Diogo Vianna
      mais uma vez esse time jogou da maneira que joga. . . ganha de todos. .
      jogos históricos
      U Sábado, 28 Maio 2011 - 15:45
      Wembley Stadium
      Viktor Kassai
      3-1
      Pedro Rodríguez 27'
      Lionel Messi 54'
      David Villa 69'
      Wayne Rooney 34'

      Futebol Nacional
      Perfil
      Atacante cresceu no futebol de rua em Londres
      Yannick Bolasie nasceu em Lyon, na França. Filho de imigrantes congoleses, se mudou ainda criança para Londres, e lá descobriu suas verdadeiras paixões: o futebol e o ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40