Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Odds
Racing ClubArgentina
ArgentinaPatronato
River PlateArgentina
ArgentinaVélez Sarsfield
San LorenzoArgentina
ArgentinaAt. Rafaela
Mercado
Transferências na Europa

Mercado da Bola agitado na Europa

2010/07/13 17:08
Texto por ogol.com.br
E0

Após a Copa do Mundo, todas as atenções estão de volta aos campeonatos ao redor do planeta. Pela Europa, os clubes já se movimentam no mercado de transferências, e começam a se preparar para a temporada 2010/2011. Entre as transações de maior destaque está a do treinador José Mourinho, que após ser multicampeão pela Inter, assume o desafio de comandar os galácticos do Real Madrid.

Sob o comando do português, além de Cristiano Ronaldo, Kaká, Xabi Alonso e Higuain, o clube merengue contará com mais uma estrela no setor ofensivo. O meia Angel Dí Maria, que se destacou com a camisa do Benfica e foi o craque do último Campeonato Português, já foi apresentado pelo Real Madrid. Além do argentino, outros jogadores são especulados, alguns deles ex-comandados de Mourinho na campeã européia Inter. O nome do lateral-direito Maicon é o principal na lista, que também conta com Sneijder e Gerrard. Por outro lado, um dos ídolos do clube pode estar de saída: sem espaços no time, o atacante Raúl estaria negociando com o Schalke 04.

Se o Real Madrid continua apostando na tática de contratar estrelas para almejar voos mais altos, o rival Barcelona também mantém a mesma estratégia que lhe fez campeão de tudo em 2008/2009 e que garantiu o bicampeonato espanhol na temporada passada. O time catalão manteve a base de seu elenco, fazendo contratações pontuais. O principal reforço é o atacante David Villa, destaque da Espanha na Copa do Mundo. Outro campeão do mundo também pode chegar: o meia Césc Fábregas, do Arsenal, que inclusive foi alvo de brincadeiras dos companheiros da seleção na festa do título, ao ser vestido com uma camisa do Barça.

Por outro lado, o volante Yaya Touré fez o caminho contrário ao que pode ser traçado por Fábregas. O marfinense deixou o futebol espanhol rumo à Inglaterra, para defender o Manchester City. Quem também está de saída do Barça é o atacante Ibrahimovic. Depois de decepcionar na sua temporada de estreia pelo clube catalão e perder espaço com a chegada de Villa, o sueco já arruma as malas e é disputado por vários clubes europeus. Os rivais Manchester United e City despontavam como favoritos nesta disputa, enquanto o Tottenham corria por fora. Porém, com as especulações sobre uma possível saída de Ronaldinho Gaúcho, o Milan também aparece como forte candidato a fazer uma boa proposta para contar com Ibrahimovic.

A preocupação do Rossonero é mesmo o ataque, e para solucionar a carência de gols que atormentou sua torcida na temporada passada, a equipe voltou a apostar em um namoro antigo. Depois de ver sua proposta por Luis Fabiano rejeitada pelo Sevilla em agosto de 2009, o Milan promete fazer uma oferta ainda maior, e desta vez conta com a vontade do jogador, que pretende deixar o clube espanhol depois da disputa da Copa do Mundo. O torneio da África do Sul, por sinal,  também serviu para movimentar o mercado de transferências. Uma série de jogadores que se destacaram na competição ficaram valorizados e passaram a atrair uma série de interessados em contratá-los. Os principais nomes são da seleção alemã.

A procura do Milan por um atacante também continuou na Copa. O nome de preferência dos italianos é o do versátil Lucas Podolski, atualmente no Colônia, que aos 25 anos comandou a Alemanha no Mundial. Outros companheiros de seleção do jogador tem suas transferências especuladas. o meia Ozil, do Werder Bremen, interessa ao Arsenal e é outro na lista de reforços do Milan. Já o armador Thomas Muller, atualmente no Bayern de Munique, após ser o vencedor do prêmio de Melhor Jogador Jovem e da Chuteira de Ouro da Copa, atrai a atenção do poderoso Chelsea. No Japão, foi o camisa 10 Honda, do CSKA, quem despertou o interesse de Valência e Sevilla. O goleiro da seleção portuguesa, Eduardo, por sua vez, deixou o Braga e foi para o futebol italiano defender o Genoa. Até o "Rooney Asiático", Jong Tae-Se, da Coréia do Norte descolou uma transferência, e defenderá o Bochum a partir de agora.

Além disso, a temporada de especulações continua quente. O Manchester City, com todo o seu poderio financeiro, está quase sempre envolvido em possíveis transferências. Além de confirmar Touré e David Silva, os Citzens também estariam avançando para contar com Landon Donovan e Fernando Torres. Em compensação, após o empréstimo ao Santos, Robinho não deve permanecer no clube e pode se transferir para o Barcelona. Já o Tottenham, após conseguir a classificação para a Liga dos Campeões pretende montar uma equipe mais competitiva e promete entrar em disputa com o Milan para ter Luis Fabiano e Joe Cole. Enquanto a janela de transferência não fechar, as notícias sobre transferências se mantém à todo vapor. E o futebol europeu, como sempre, continua movimentando milhões em negociações que envolvem os principais atletas do planeta.

 

Comentários (0)
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Brasileirão
Outras prioridades
Cuca garantiu, nesta sexta-feira, não ter assinado pré-contrato para retornar ao futebol chinês. O técnico tratou a informação como "fofoca" e disse ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
LukyMax_Santiago 30-09-2016, 16:25
AL
Alexandro 30-09-2016, 14:04
CRUZPH 29-09-2016, 22:29
CRUZPH 29-09-2016, 21:41
ZACH 29-09-2016, 21:08
CRUZPH 29-09-2016, 20:54
kaioh 29-09-2016, 20:16