Siga oGol no facebook
      bet365
      Transferências na Europa

      Mercado da Bola agitado na Europa

      2010/07/13 17:08
      E0

      Após a Copa do Mundo, todas as atenções estão de volta aos campeonatos ao redor do planeta. Pela Europa, os clubes já se movimentam no mercado de transferências, e começam a se preparar para a temporada 2010/2011. Entre as transações de maior destaque está a do treinador José Mourinho, que após ser multicampeão pela Inter, assume o desafio de comandar os galácticos do Real Madrid.

      Sob o comando do português, além de Cristiano Ronaldo, Kaká, Xabi Alonso e Higuain, o clube merengue contará com mais uma estrela no setor ofensivo. O meia Angel Dí Maria, que se destacou com a camisa do Benfica e foi o craque do último Campeonato Português, já foi apresentado pelo Real Madrid. Além do argentino, outros jogadores são especulados, alguns deles ex-comandados de Mourinho na campeã européia Inter. O nome do lateral-direito Maicon é o principal na lista, que também conta com Sneijder e Gerrard. Por outro lado, um dos ídolos do clube pode estar de saída: sem espaços no time, o atacante Raúl estaria negociando com o Schalke 04.

      Se o Real Madrid continua apostando na tática de contratar estrelas para almejar voos mais altos, o rival Barcelona também mantém a mesma estratégia que lhe fez campeão de tudo em 2008/2009 e que garantiu o bicampeonato espanhol na temporada passada. O time catalão manteve a base de seu elenco, fazendo contratações pontuais. O principal reforço é o atacante David Villa, destaque da Espanha na Copa do Mundo. Outro campeão do mundo também pode chegar: o meia Césc Fábregas, do Arsenal, que inclusive foi alvo de brincadeiras dos companheiros da seleção na festa do título, ao ser vestido com uma camisa do Barça.

      Por outro lado, o volante Yaya Touré fez o caminho contrário ao que pode ser traçado por Fábregas. O marfinense deixou o futebol espanhol rumo à Inglaterra, para defender o Manchester City. Quem também está de saída do Barça é o atacante Ibrahimovic. Depois de decepcionar na sua temporada de estreia pelo clube catalão e perder espaço com a chegada de Villa, o sueco já arruma as malas e é disputado por vários clubes europeus. Os rivais Manchester United e City despontavam como favoritos nesta disputa, enquanto o Tottenham corria por fora. Porém, com as especulações sobre uma possível saída de Ronaldinho Gaúcho, o Milan também aparece como forte candidato a fazer uma boa proposta para contar com Ibrahimovic.

      A preocupação do Rossonero é mesmo o ataque, e para solucionar a carência de gols que atormentou sua torcida na temporada passada, a equipe voltou a apostar em um namoro antigo. Depois de ver sua proposta por Luis Fabiano rejeitada pelo Sevilla em agosto de 2009, o Milan promete fazer uma oferta ainda maior, e desta vez conta com a vontade do jogador, que pretende deixar o clube espanhol depois da disputa da Copa do Mundo. O torneio da África do Sul, por sinal,  também serviu para movimentar o mercado de transferências. Uma série de jogadores que se destacaram na competição ficaram valorizados e passaram a atrair uma série de interessados em contratá-los. Os principais nomes são da seleção alemã.

      A procura do Milan por um atacante também continuou na Copa. O nome de preferência dos italianos é o do versátil Lucas Podolski, atualmente no Colônia, que aos 25 anos comandou a Alemanha no Mundial. Outros companheiros de seleção do jogador tem suas transferências especuladas. o meia Ozil, do Werder Bremen, interessa ao Arsenal e é outro na lista de reforços do Milan. Já o armador Thomas Muller, atualmente no Bayern de Munique, após ser o vencedor do prêmio de Melhor Jogador Jovem e da Chuteira de Ouro da Copa, atrai a atenção do poderoso Chelsea. No Japão, foi o camisa 10 Honda, do CSKA, quem despertou o interesse de Valência e Sevilla. O goleiro da seleção portuguesa, Eduardo, por sua vez, deixou o Braga e foi para o futebol italiano defender o Genoa. Até o "Rooney Asiático", Jong Tae-Se, da Coréia do Norte descolou uma transferência, e defenderá o Bochum a partir de agora.

      Além disso, a temporada de especulações continua quente. O Manchester City, com todo o seu poderio financeiro, está quase sempre envolvido em possíveis transferências. Além de confirmar Touré e David Silva, os Citzens também estariam avançando para contar com Landon Donovan e Fernando Torres. Em compensação, após o empréstimo ao Santos, Robinho não deve permanecer no clube e pode se transferir para o Barcelona. Já o Tottenham, após conseguir a classificação para a Liga dos Campeões pretende montar uma equipe mais competitiva e promete entrar em disputa com o Milan para ter Luis Fabiano e Joe Cole. Enquanto a janela de transferência não fechar, as notícias sobre transferências se mantém à todo vapor. E o futebol europeu, como sempre, continua movimentando milhões em negociações que envolvem os principais atletas do planeta.

       

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46