Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Barça campeão

    Messi dá a vitória ao Barcelona, que comemora título espanhol no Calderón

    2015/05/17 15:37
    E0

    O Barcelona comemorou o título do Campeonato Espanhol no Vicente Calderón. Com um gol de Lionel Messi, a equipe da Catalunha venceu o Atlético de Madrid e confirmou a conquista. 

    A vantagem para o vice-líder, Real Madrid, que venceu o Espanyol na rodada, seguiu em quatro pontos, e, como só falta uma rodada, os Cúles não podem mais ser ultrapassados. 

    Sem surpresas 

    O Barcelona tinha um grande desfalque para o confronto: Luis Suárez acabou ficando de fora. Luis Enrique escalou Pedro Rodríguez no comando de ataque. 

    Como de costume, o Atlético de Madrid marcava muito forte e dificultava a vida do rival, que ficava com a bola nos pés na maior parte do tempo. 

    A bola parada do time de Simeone seguia como uma ótima arma. Quase Giménez inaugurou o marcador assim, mas Claudio Bravo fez uma grande defesa. 

    Messi foi o primeiro a finalizar do outro lado. Primeiro com a perna canhota, depois de cabeça. O goleiro Oblak não teve muita dificuldade para defender nos dois lances. O argentino tentou também de falta, mas o goleiro levou a melhor. 

    O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio, apesar da maior posse de bola dos Cúles, e por poucas chances de gol. Os donos da casa chegavam nas bolas paradas, enquanto os visitantes tinham Messi. Além do argentino, Dani Alves também deu trabalho para Oblak, em um arremate de fora.

    Messi é o melhor remédio contra uma defesa fechada

    O jogo parecia ainda mais difícil para os catalães na segunda metade. Os Colchoneros se defendiam com mais homens atrás e não saíam tanto para o jogo. 

    Mas Messi é capaz de vencer qualquer defesa. O argentino tabelou com Neymar e bateu no canto de Oblak para mandar para a rede, pouco depois que Cristiano Ronaldo havia colocado o Real na frente contra o Espanyol. 

    O jogo ficou mais aberto e Neymar teve grande chance de marcar o segundo após contra-ataque e passe de Messi. O brasileiro recebeu na área, mas chutou alto demais. 

    O lance de Neymar não fez falta. O Real até venceu na Catalunha, mas o Atleti não conseguiu reagir na capital e o triunfo barcelonista no Vicente Calderón confirmou o título para o Barça. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO DE MADRID
    EMPATE
    BARCELONA

    Fotografias

    La Liga, Liga BBVA 14/15, Atlético Madrid, Barcelona, Atlético Madrid

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 17 Maio 2015 - 14:00
    Vicente Calderón
    Undiano Mallenco
    0-1
    Lionel Messi 65'

    Mercado
    Oficial
    Antes de enfrentar o São Paulo pela Libertadores, o Barcelona de Guayaquil definiu seu novo treinador para a continuidade na temporada. O time equatoriano confirmou a chegada do ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05