Siga oGol no facebook
    bet365
    Decisão 'difícil' de Conca

    Falta de planejamento no Fluminense foi determinante para saída, diz Conca

    2015/01/27 10:13
    E0
    Deixar o Fluminense mais uma vez foi difícil, reconheceu Darío Conca, mas sem o apelo emocional da primeira passagem. Desta vez, a falta de planejamento e os problemas internos nas Laranjeiras facilitaram a decisão do argentino.

    "Foi difícil... Uma mudança muito grande, que já tinha vivido em 2011. Muda a minha família, uma vida diferente, mesmo eu conhecendo o lugar", começou por dizer Conca, em entrevista à Sportv.

    Conca sai para se transformar mais uma vez em um dos atletas mais bem pagos do mundo, com contrato semelhante, por exemplo, ao de Neymar com o Barcelona. No entanto, o argentino não vê o dinheiro como o mais determinante para a sua saída.

    "Com certeza os problemas internos, algumas coisas que acontecem dentro do clube te levam a pensar que é o melhor caminho. Se tivesse um planejamento melhor seria mais difícil pra mim aceitar (a saída). Não quero falar mal de ninguém, sou grato ao Fluminense, às pessoas que estão ali, mas não vou só pelo dinheiro, não", afirmou.

    Apesar dos salários atrasados, do Fluminense e da ex-patrocinadora, a Unimed, com quem tinha contrato de imagem, Conca assegurou que nunca pensou em entrar na justiça e que deixou isso claro, dando total abertura inclusive para uma quebra de contrato.

    "Se quiser acabar com contrato, acabo logo (sobre a Unimed). Não tem essa de eu entrar na justiça, uma briga a menos contra um clube como o Fluminense que tem feito tanto por mim", defendeu.

    O reconhecimento no Fluminense não o impede de pensar em defender outros clubes no Brasil. Uma escolha que seria ainda mais difícil para Conca, mas que o jogador não descartou por completo, embora tenha preferido a China a outros destinos no país.

    "Sempre falei que para mim era difícil sair do Fluminense para jogar em outro clube. Começaram a surgir propostas e deixei na mão do meu advogado, ele sabia o que era melhor para mim, as melhores opções que eu tinha. Mas não aconteceu, o Fluminense decidiu que eu tinha que continuar", revelou.
    Argentina
    Darío Conca
    NomeDarío Leonardo Conca
    Data de Nascimento/Idade1983-05-11(40 anos)
    Nacionalidade
    Argentina
    Argentina
    PosiçãoMeia (Meia Ofensivo) / Meia (Meia Direita)

    Fotografias(8)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Mercado
    Oficial
    Apesar dos reforços experientes para a disputa da Série B, o Santos continua valorizando sua famosa categoria de base. Nesta terça-feira (23), o Peixe garantiu a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05