Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Impossível competir

    Marcelo Oliveira compreende decisão de Éverton Ribeiro: 'Números altos'

    2015/01/26 09:34
    E0
    Marcelo Oliveira terá problemas para armar o Cruzeiro sem Éverton Ribeiro, estrela da equipe na conquista do bicampeonato brasileiro. O técnico perdeu o atleta para um futebol de menor expressão, nos Emirados Árabes, mas compreende a decisão do meia, motivada pelas altas cifras no contrato.

    O Cruzeiro sabia que manter Éverton Ribeiro por mais um ano seria tarefa difícil, mas a expectativa era ter o jogador para a disputa da Libertadores, à espera de proposta do mercado europeu no meio do ano. Mas o destino de Éverton é no futebol árabe, em janeiro, e não há muito que o time mineiro possa fazer.

    "Não é possível disputar, porque a concorrência é desleal. Ele vai ganhar cinco ou 10 vezes mais do que ganha. Ele vai para os Emirados Árabes, não tem a divulgação que teria na Europa, mas dá para viver bem com a família. Ele não tem uma futura negociação com a Europa garantida, então tem que pensar neste momento", explicou, resignado, Marcelo Oliveira.

    Nos Emirados Árabes, Éverton Ribeiro deve sumir do radar do futebol de alto nível. Não terá o reconhecimento no Brasil que tem no Cruzeiro, muito menos o internacional que teria na Europa. Mas Marcelo Oliveira acredita que o meia deve seguir na seleção.

    "Como o Dunga o conhece bem, vai acompanhar lá também. Com a globalização, você acompanha o futebol em qualquer lugar", disse.

    Em campo, Éverton Ribeiro fará falta a Marcelo Oliveira. Fora dele, a venda do jogador não deixou de ser boa para o Cruzeiro.

    "É um jogador extremamente importante, mas temos que analisar pelo lado do clube. Ele se valorizou, são cifras muito altas, o clube também tem as suas necessidades e o próprio jogador", defendeu.

    "Se a negociação concretizar e ele realmente for para lá, vai fazer sua independência, os números são muito altos, extraordinários", finalizou.
    Brasil
    Éverton Ribeiro
    NomeÉverton Augusto de Barros Ribeiro
    Data de Nascimento/Idade1989-04-10(35 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

    Fotografias(55)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05