Siga oGol no Twitter
    bet365
    Insatisfação argentina

    Dorival e argentinos do Palmeiras travam batalha de palavras

    2014/12/11 11:39
    E0
    O clima entre Dorival Júnior e os argentinos do elenco do Palmeiras, Cristaldo, Tobio, Allione e Mouche, não era nada bom. O técnico foi atacado pelos atletas depois da demissão, respondeu com duras críticas em uma guerre de declarações públicas.

    Pablo Mouche
    Palmeiras
    Total
    21 Jogos   931 Minutos
    3   2   0   02x
    ver mais »
    Mouche e Tobio foram os primeiros a criticar Dorival. O primeiro reclamou da falta de oportunidades com o treinador e disse esperar que o "deixem jogar" agora, com a demissão. Tobio desmentiu o técnico e afirmou que não disputou o último jogo por opção de Dorival, pois tinha condições físicas para estar em campo. O ex-comandante rebateu e pesado, poupando apenas Cristaldo.

    "O Cristaldo foi titular nove, 10 partidas. O Tobio também, até se lesionar. O Allione sempre que coloquei como titular foi expulso, depois também se lesionou, e treinava de maneira irregular. Mouche foi o único dos quatro que não teve oportunidade, mas também não teve produtividade nos treinos. Demorou pra entrar em forma, e isso ele não fala. Demorou 45, 50 dias para começar a produzir melhor", atacou Dorival, em entrevista à ESPN.

    Tobio foi irresponsável e pouco profissional, diz Dorival

    Tobio foi quem recebeu mais críticas. O técnico se sentiu desrespeitado pelas declarações do zagueiro, que era considerado titular no Palmeiras.

    "O atleta profissional se defende muito bem, e as vezes de maneira muito errada. O atleta nunca aponta o dedo para si próprio, aponta para o companheiro, o treinador, o torcedor, pro campo, para a bola, mas nunca para ele próprio", começou Dorival.

    Fernando Tobio
    Palmeiras
    2014
    20 Jogos   1740 Minutos
    1   2   1   02x

    ver mais »
    "O Tobio vinha de 17 dias parado. Falei que estava preocupado pelo período que estava afastado. Ele vinha sendo titular da equipe, quero deixar bem claro isso. Mas era um período razoavelmente longo (fora) para acontecer a volta de um zagueiro", explicou, justificando a decisão pelo risco de colocar um atleta voltando de lesão.

    "O respeito com os atletas lá dentro sempre foi muito grande. Jamais expus nenhum atleta por menor que fosse por qualquer erro cometido. Jamais os deixei em situação desagradável na imprensa. Mas o que o atleta tem que pensar é que tem que treinar bem e estar em campo jogando bola, quando escalado", rebateu.

    "O senhor Tobio tem que ser responsabilizado pelo que falou. Está na hora de treinador parar de ouvir conversa de jogador de maneira irresponsável. Temos que mostrar a realidade do futebol brasileiro", atacou.

    "O Tobio não poderia ter feito o que ele fez. É um profissioal, e existe hierarquia para ser respeitada", finalizou.

    O contra-ataque argentino

    As declarações causaram desconforto entre os jogadores no Palmeiras. Mouche foi o primeiro a responder mais uma vez, e disse ter escutado coisas diferentes da boca de Dorival.

    "Estou surpreso. Ele me dizia outra coisa no dia a dia, que eu ia bem nos treinamentos, que estava melhorando, que eu era importante para a equipe e que a oportunidade ia chegar. É mentira quando ele fala que eu estava fora de forma. Quando acabou o campeonato, depois que ele saiu do clube passou a falar outra coisa publicamente", respondeu.

    Allione preferiu não criticar diretamente Dorival. Ao invés disso, partilhou comentários de terceiros no Twitter, com palavras duras, chamando o treinador, entre outras coisas, de homem de "pouco caráter e personalidade".
    Argentina
    Pablo Mouche
    NomePablo Nicolás Mouche
    Data de Nascimento/Idade1987-10-11(36 anos)
    Nacionalidade
    Argentina
    Argentina
    Dupla Nacionalidade
    Itália
    Itália
    PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (Centroavante)

    Fotografias(1)

    pablo mouche,jogador,paulo miranda

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05