Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    A despedida do craque

    As primeiras impressões de Alex como ex-jogador de futebol

    2014/12/07 21:39
    E1

    A noite foi especial no Alto da Glória. Não bastasse a vitória de virada do Coritiba, após estar perdendo por 2 a 0, o clube se despediu do ídolo Alex. Emocionado após a partida, Alex deu as primeiras palavras como ex-jogador. 

    "Parei de jogar faz 15 minutos. Acredito que consegui ajudar, jogar com os melhores da minha geração. Aprendi muito. Hoje agradeço a todos os clubes que participei. Este momento de agora é de agradecer ao futebol, agradeço eternamente. A bola me deu tudo. Me deu oportunidade de ajudar minha família, de conhecer o mundo", reconheceu. 

    Ídolo no Coritiba, no Palmeiras e no Fenerbahçe, da Turquia, o meia jogou seu último Campeonato Brasileiro. Foram ao todo 26 jogos e seis gols na atual edição. 

    Qualidade, o meia ainda tinha. Mas a questão física pesou. Aos 37 anos, Alex teve que tomar a difícil decisão de pendurar as chuteiras, após atuar como profissional desde 1995. 

    "As dores são dores grandes. Tenho dificuldades físicas. Quem pratica esporte em alto nível entende isso. Chegou o momento. Hoje saio de campo e me coloco junto com a torcida do Coritiba na arquibancada", disse. 

    Primeira morte?

    Para alguns jogadores, a aposentadoria do futebol é uma espécie de "primeira morte". Mas Alex ainda não consegue dimensionar o sentimento como ex-jogador. 

    "Ainda não tive tempo de absorver este sentimento de despedida. Vou sentir mais para frente. Hoje saio de férias. A aposentadoria vou sentir em janeiro de ano que vem", garantiu. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CORITIBA
    EMPATE
    BAHIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    fará muita falta
    2014-12-08 21h12m por ZACH via mobile
    Um dos melhores jogadores que brasileiros que vi, melhor que Kaká, R10, Robinho, Emerson e outros. Vai trabalhar no clube certamente.
    jogos históricos
    U Domingo, 07 Dezembro 2014 - 17:00
    Estádio Major Antônio Couto Pereira
    Marcelo de Lima Henrique
    3-2
    Zé Love 35'
    Dudu Figueiredo 85'
    Keirrison 90'
    Henrique Almeida 14'
    Rômulo 26'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05